Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Taillinn é um deslumbre!


Hoje, DG toca em Tallinn a pequena e agradável capital da Estônia, no mar Báltico, o centro cultural do país. O local preserva sua cidade antiga murada de paralelepípedos, com cafeterias e lojas, bem como a Kiek in de Kök, uma torre de defesa do século 15. Sua prefeitura gótica, construída no século 13 com uma torre de 64 m de altura, fica na praça principal da cidade histórica. A Igreja de São Nicolau é um monumento do século 13 que exibe arte eclesiástica.

O centro de vida da cidade é a agitada Raekoja Plats, a praça do mercado que data do século 11; lá estão muitos agradáveis cafés e restaurantes, a sisuda prefeitura gótica do século 14 e a farmácia Raepteek, que abriu as portas em 1422. Um pouco mais ao norte está a torre da igreja Oleviste, que ao seu tempo já foi o mais alto edifício do mundo, com 159 metros de altura. Em Toompea há uma alta concentração de atrações, como a igreja luterana Toomkirk (de 1219), a bela catedral ortodoxa russa Alexander Nevsky, a torre Pikk Herman e o castelo Toompea. Porém, nada se compara a se perder nas ruas e vielas tortuosas da área, com prédios medievais jogando sombras sobre os paralelepípedos do calçamento... é um deslumbre!

E uma curiosidade brasileira: nas águas de Tallinn o Brasil conquistou dois ouros olímpicos na vela, nas classes 470 (Eduardo Penido e Marcos Soares) e Tornado (Lars Bjorkstrom e Alex Welter), nos Jogos Olímpicos de Moscou, em 1980.

Fonte: https://viagemeturismo.abril.com.br/cidades/tallinn/
Imagem Taillinn: http://www.nosnomundo.com.br/2014/10/por-que-visitar-tallinn-a-capital-da-estonia/
Imagem DG: Pinterest sem crédito

Nenhum comentário:

Postar um comentário