Vilnius é a capital da Lituânia, uma cidade cheia de vida, linda, com muitos monumentos, que apesar da história de sofrimento do seu povo, transmite solicitude e simpatia. A cidade é conhecida pela arquitetura barroca, vista especialmente na Cidade Antiga medieval. Mas os edifícios que ladeiam as ruas parcialmente cobertas por paralelepípedos dessa área refletem diversos estilos e eras, desde a neoclássica Catedral de Vilnius até a gótica Igreja de Santa Ana. A Porta da Aurora, do século XVI, contém um santuário com um ícone sagrado da Virgem Maria e costumava proteger uma das entradas da cidade original. Vilnius tem uma quantidade surrealista de igrejas, tanto ortodoxas como católicas.
A capital é a cidade mais populosa do país e tem apenas 600 mil habitantes, uma cidade pequena. Por conta do tamanho, dá para fazer tudo a pé em Vilnius. A cidade é absolutamente verde e cortada por rios e riachos limpíssimos.
A Lituânia é um país cervejeiro por excelência e sua capital tem, proporcionalmente, a maior quantidade de bares charmosos que servem cerveja artesanal per capta. No verão, escurece depois das 23h e amanhece às 3h! Nos poucos meses de calor, os lituanos enlouquecem, festejam, vivem nas ruas, pois, Vilnius se transforma numa grande festa!
Para quem gosta de jogging, como DG, é muito fácil percorrer a cidade à pé e se divertir!
Fonte: https://viagemeturismo.abril.com.br/blog/achados/10-motivos-para-conhecer-vilnius-a-capital-da-lituania/
Fonte/Imagem Vilnius:http://www.vounajanela.com/lituania/o-que-fazer-em-vilnius-na-lituania/
Imagem DG: Pinterest sem crédito
Nenhum comentário:
Postar um comentário