Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Tudo gira em torno de Música!


David Garrett Documentary Film (2017)

DG: Tudo gira em torno de músicas, instrumentos, arcos, concertos que vou tocar e preparativos para a próxima temporada, trechos que ponderamos no estúdio - quais serão usados, como será um ótimo novo álbum, qual será o título, que composição funcionará no violino. De fato - esta é a verdade - são 24 horas de música continuamente!

DG: Acho que a coisa mais importante da música é que ela deve ser excitante. Estou fazendo algo o tempo todo, trabalho muito em casa e, é claro, durante o ano existe um programa que sempre muda - toco clássicos, depois cruzamentos alguns meses, depois clássicos, depois cruzamentos mais dois meses. Na turnê, tenho de estar com todo o meu coração, meus pensamentos, minha atenção, minha alma, caso contrário, não funcionaria. Acho que estou sempre procurando a chave para conseguir uma atenção especial.

DG: Todos os dias, como músico, você tem que dar o melhor e esta é a minha tarefa, ontem não acontecerá novamente, apenas o que você faz hoje importa. Ninguém está obcecado... eu não estou interessado no sucesso de ontem, a única coisa que importa é o que você está fazendo neste momento.

DG: Quero que as pessoas gostem da minha música onde quer que esta escolha as leve! Quero que as pessoas gostem de música, como eu gosto, sem limites, além dos gêneros.

DG: Subindo ao palco, eu sei literalmente todas as partes da orquestra; então acaba sendo uma conversa musical; você se sente seguro, não precisa se lembrar de nada, é como andar pela rua, não precisa se lembrar de como fazer isso ou dos movimentos ao caminhar - você sabe e não pensa em qual passo será o próximo.

DG: Como não posso ser influenciado por pop, rock, R & B, música eletrônica, isso é algo que está à minha volta e seria estranho se não me afetasse. A música não muda. Todos dizem: "Oh! Crossover, Clássico!" Alguém criou algo a partir de suas emoções, criou algo usando os recursos das ferramentas que tinha, mas as emoções são as mesmas.

DG: Eu não teria essa profissão se achasse que voos e viagens interferissem com meu trabalho e o tempo de viagem fosse um momento difícil para mim, mas eu gosto de viajar. É claro que adoro voltar para casa, mas depois de um tempo começo a sentir falta de fazer música - meu trabalho.

Dove: Eu acho que é mágico! Porque ficar no palco diante de uma platéia e ao mesmo tempo querer fazer algo na arte não é algo pensado, faz parte de David. Ele adorava brincar, subia em todas as árvores do nosso jardim e caía muitas vezes, gostava de esportes, de estar com seu irmão e irmã, ele era uma criança muito ativa; depois muitos achavam que ele estava muito quieto... com o violino nas mãos, ele se tornou muito quieto Ele fazia muitas coisas, estava sempre ocupado da mesma maneira que agora - ele era uma criança ocupada. Havia um garoto brincando em nosso jardim e então ele se tornou um Davi com 5-6-7 anos, que só queria tocar violino. Claro, você pode exigir disciplina da criança o máximo possível, mas nunca o forçamos a tocar - isso não funcionaria.

Dove: Quando ele era pequeno, ele dizia que queria estar em um circo. Que ele queria ser um palhaço - e ele disse isso muitas vezes enquanto era muito jovem. E até certo ponto isso realmente aconteceu!

Um comentário: