Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

terça-feira, 12 de novembro de 2019

"O Belo Garrett"!


Quando ouvimos o nome Stradivari parece surgir uma melodia divina vinda de um violino, pois, associamos as peças fabricados por Antonio Stradivari a uma qualidade sonora excepcional, afinal, são as melhores já produzidas... são mágicas.

DG possui desde 2010 um belo violino Stradivarius, produzido em Cremona, em 1716, que ele se recusa a nomear e por esse motivo a peça ainda é conhecida como “ex-Adolf Busch”, seu último proprietário. O violino ainda possui sua nota original, proveniência atribuídas a Henry Werro, Ministro Stucki, Hamma & Co, Adolf Busch e possui certificados de WE Hill & Sons, Londres 1908, Hamma & Co., Stuttgart 1839, H. Werro, Berna 1944, além de referências de W. Henley, Antonio Stradivari e seus instrumentos, Ernest N. Doring, quantos strads Karel Jalovec, fabricantes de violinos italianos.

O violino hoje sem nome, parceiro fiel que acompanha DG em todas as suas apresentações clássicas, com o vigor de um “garoto” de 303 anos de idade, entretanto, tem um adjetivo que DG faz questão de usar sempre que se refere a ele: “BELO”!

E de tanto repetir esse adjetivo para a mídia, talvez no futuro, quando os jornalistas se referirem a DG e seu Stradi, simplesmente o nomeiem como “O Belo 1716”, para não ser confundido com o “Bello” de 1687, ou quem sabe “O Belo Garrett”!

Fontes: https://www.bongartz-auktionen.de/exhibit-stradivari/
https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Stradivarius_instruments
Imagem: https://www.bongartz-auktionen.de/exhibit-stradivari/
Imagem: all-in.de/bilder

Nenhum comentário:

Postar um comentário