Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

terça-feira, 26 de novembro de 2019

"Que seja eterno enquanto dure!"


Agora que estou na lista dos “violadores de direitos autorais” do Youtube, para poder armazenar um vídeo no serviço preciso passar antes pelo “Youtube Copyright School”, se cometer uma reincidência terei meu canal desabilitado e posso até ser processada.

Ainda estou triste com o “modo como “Unlimited Hamburgo 2019” foi caçado”. Em parte entendo o posicionamento do esquema de negócios que não permite nenhum tipo de exposição que não lhes interessa, mas por outro lado me pergunto: o desastre foi tão grande que não permitiu um contato civilizado?

Gravado com um olho na tela e outro no palco (literalmente, porque esta é uma habilidade que trago comigo: processar duas imagens ao mesmo tempo), o vídeo não tem bons ângulos, a luz está péssima, não está perfeitamente nítido, não tem atrativos, seu único mérito é mostrar o show para pessoas que amam DG e não podem assistir... ah, mas aí está a questão: a íntegra! Não é permitido mostrar nada por inteiro. Não posso discutir com isso, mas pergunto: você que viu: prefere a “versão” ao invés de ver o show real? Duvido, tenho certeza que, aqueles que assistiram devem estar querendo ainda mais participar do show ao vivo e a cores, pagando o ingresso que, para o “negócio”, é o que interessa, pois, um show é apenas um instrumento para vender a produção de um músico que envolve muitas pessoas de todos os tipos, mas todas, sem dúvida, com a mesma motivação: lucro. Enfim... é sempre bom lembrar que ainda não tenho 1 milhão de seguidores e que uma simples solicitação direta teria sido o suficiente para que eu excluísse o vídeo em seguida! Mas mostrar força é bem estimulante!

Entretanto, de fato, acho que fiquei mais triste por apagar os pequenos trechos do show no QM2 que postei inadvertidamente na página e muitos compartilharam; pequenos “trailers”, que mais parecem pingos de mel, que não poderei seguir compartilhando com meus leitores... lamento não ter traduzido as cláusulas no convite na hora, mas não conheço alemão e não transcrevi para ler, só fazendo isso depois.... “mea culpa”!

Sabe, muitos dos vídeos que já publiquei foram parcialmente bloqueados devido a reivindicações das gravadoras, que após algum tempo abriram mão de suas demandas sendo os áudios restaurados; sinceramente, não entendo quais são as regras. Outros vídeos continuam online parcialmente bloqueados. Na verdade, eu não tenho a mínima ideia das músicas que podem ou não podem tocar fora dos canais oficiais e, principalmente, porque podem ou não e não acredito que este “curso” vai me esclarecer realmente.

Não sou expert no mundo dos negócios musicais, não conheço seus cantos escuros e erro muitas vezes, também vejo muitos “direitos autorais” sendo violados por aí, o que não me dá o direito de fazer igual... mas sei perfeitamente de uma coisa, minha página é boa por causa das palavras que escrevo e não por causa dos vídeos ou fotos que são apenas um complemento. Palavras continuam sendo a arma mais poderosa que existe (meu arsenal sempre foi e sempre será do BEM) mas perturbam quem não está acostumado a lidar com pessoas que sabem pensar!

Vou continuar a explorar o mundo ao redor de DG, quero saber mais sobre música, sobre violinos, sobre composição, sobre rock e clássicos, quero saber quem é o músico e a pessoa, quero saber mais sobre superação, resiliência, quero APRENDER com as lições que este músico tão jovem, talentoso e intrigante me ensina através de suas considerações, gestos, ações... e sei que todos aqueles que chegaram até minha página por causa dele, agora são meus fãs também, me pertencem, querem saber tudo isso assim como eu e por isso me seguem... são meus leitores, meus companheiros de jornada, embarcaram comigo nessa aventura que, às vezes, pode até ser perigosa!

Então, como diz o poetinha Vinícius de Morais, que seja eterno enquanto dure!

Nisia

Nenhum comentário:

Postar um comentário