Para DG a idéia de crossover se desenvolveu durante sua carreira no Wunderkind e seus estudos na Juilliard School. "Quando eu tinha dezesseis anos, sempre pensava, por que meus amigos e colegas não estão aqui em meus concertos? Eles não ouvem a música maravilhosa de Bach, Mozart, Beethoven ou Bruch...
Enquanto estudava na Juilliard School, David Garrett entra em contato com outras disciplinas, como teatro e dança. Ele percebe que esses estudantes raramente assistem a concertos de música clássica, mas ficam entusiasmados quando ele toca melodias clássicas no violino. Em jam sessions David pergunta a seus amigos se ele também pode tocar músicas pop e faz isso naturalmente, sempre incorporando peças clássicas. Seus colegas ficam entusiasmados.
A ideia nasceu para reunir as pessoas que amam a música clássica com arranjos pop. E o sucesso prova que ele está certo, independentemente do programa que executa, sejam concertos de violino clássico tradicional ou arranjos de música pop.
David Garrett, como Leonard Bernstein, Kurt Weill e muitos outros, está convencido de que só há música boa ou ruim - não importa em que gênero. Isso é particularmente evidente nos programas cruzados em que David Garrett combina músicas de estilos e épocas muito diferentes. Seus shows são sempre marcantes.
Fonte: https://www.suedtirolnews.it/unterhaltung/kultur/stargeiger-david-garrett-kommt-zu-uns?fbclid=IwAR3GT2dc3QI-wuaXCMPjLud4tZELpx8r34p2JQBJs3-izCAxjjIpkfqV0n0
Imagem: Pinterest sem crédito
Nenhum comentário:
Postar um comentário