Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Arte, Música e um pouquinho de Chuva!

Em Dresden, na Alemanha, turistas do mundo todo aguardam ansiosos a chuva chegar! O motivo? Há um prédio que toca música ao cair das gotas d’água. Funciona assim: um sistema de drenos, calhas e funis fica anexado do lado de fora do prédio de paredes coloridas. Quando chove, o conjunto de tubos capta a água pluvial que, ao escoar, emite diferentes sons. O prédio se torna um gigante instrumento ao ar livre. 

Você conhece esse edifício DG? 

O prédio faz parte de um complexo conhecido como Neustadt Kunsthofpassage, composto por cinco edifícios de diferentes temas localizados no bairro Neustadt. Há o prédio das luzes, dos animais, das criaturas míticas, da metamorfose e, claro, o da música. 

O edifício da música, o mais procurado de todos, é obra da escultora Anette Paul e dos designers Christoph Rossner e André Tempel, que curiosamente vivem no edifício. Segunda Anette, a inspiração veio do tempo em que vivia em São Petersburgo, na Rússia, onde os dias cinzentos criavam verdadeiras sinfonias com o som da água batendo nas janelas. 

Com um espetáculo desses, tomar chuva deixa de ser um problema e acaba se tornando um verdadeiro deleite para quem ama a música! 

Fonte: Guia Viaje Melhor https://www.guiaviajarmelhor.com.br/predio-que-toca-musica-quando-chove-atrai-turistas-na-alemanha/?fbclid=IwAR05Nkxriwcb-1cwqp4ZPr2k1r5qTrw7Q3W4fnsgTPKb2rdqMeBKwcV_vtw 
Imagem edifício: Pxhere
Imagem DG: Pinterest sem crédito

Nenhum comentário:

Postar um comentário