Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Papai Noel existe?


Texto: Varuna Viotti Victoria

Como todos nós, DG deve ter aqueles momentos em que para um minuto para refletir sobre a época do Natal!

Ora, “Papai Noel é com certeza um dos mais fortes e presentes símbolos natalino. Mesmo adultos que infelizmente deixam de acreditar nele antes de crescerem, se alegram e até mesmo se emocionam diante de uma cena entre Noel e uma criança. Este encontro traz de volta a todos nós, adultos, um gostinho bom de infância e principalmente uma saudade enorme da esperança que tínhamos de um mundo sempre belo enquanto éramos crianças.

Todo tipo de fantasia enriquece o mundo humano. Deve ser porque fantasias são sempre perfeitas e nos parecem maravilhosas diante da imperfeição humana. Papai Noel representa para uma criança tudo que ela espera de um adulto: bondade, carinho, atenção e presentes, porque culturalmente é induzida a isso.

Infelizmente, muito cedo percebemos que Papai Noel também é uma fantasia, bela, mas só uma fantasia. Se pudéssemos ter um Papai Noel de verdade hoje, o que o mundo lhe pediria?

O mundo todo certamente lhe pediria um resgate total de valores humanos porque isto seria realmente a chave, o passaporte para um mundo melhor. Se todos os valores humanos como ética, responsabilidade, solidariedade, caridade, respeito e tantos outros fossem plenamente resgatados muitos dos grandes problemas da humanidade seriam sanados.

Se houvesse um exercício efetivo da ética no comportamento das pessoas, certamente não haveriam fraudes, roubos, assassinatos, desvios de verba pública em benefício próprio, o não-cumprimento de deveres pessoais e profissionais, e tantos outros males decorrentes da ausência de ética.

Se conseguíssemos resgatar a solidariedade e a caridade em toda alma humana certamente não haveria fome, falta de assistência à criança, falta de paciência com idosos e tantas outras atitudes indignas de um ser humano.

Se conseguíssemos resgatar o respeito não estaríamos à beira de um caos total na natureza, que põe em risco a continuidade da vida humana na Terra.

Se pudéssemos pedir tudo isto a Papai Noel e se ele fosse não apenas uma fantasia, e sim alguém real, quem sabe poderíamos ter todos estes presentes guardados em seu grande saco vermelho e, no Natal, ao ganharmos todos eles, o mundo se tornaria muito, muito mais bonito. Como não podemos contar com os presentes de Noel temos é que fazer alguma coisa para que possamos nos presentear, resgatando estes valores.

Este resgate depende de cada um de nós. Depende da ética, da solidariedade e do respeito que ainda restam dentro de nós. Que Papai Noel traga, mesmo que em fantasia, em seu grande saco vermelho, um ano com muita paz e que traga dentro dos corações uma real vontade de resgatar os valores que podem mudar o mundo para melhor.”

Depois dessa reflexão, DG certamente teria essa certeza em seu coração!

P.S. As observações refletem apenas a imagem de DG para a autora.

Um comentário:

  1. Não podemos nunca perder ou esquecer o sentido do natal que é o nascimento dos Reis dos Reis jesus Cristo. Que nasceu ele dividiu a história. Ele curou amou morreu e ressuscitou. Ele sim é o verdadeiro Natal.

    ResponderExcluir