Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

sábado, 21 de dezembro de 2019

Tamanho não é documento!


DG é um homem confiante, talentoso, bonito e alto... bem alto e sua presença se impõe em qualquer lugar, sua cabeça sempre acima da maioria, entretanto, o mais importante é como ele administra sua altura!

Ora, a altura é um dado biológico sobre o qual praticamente não temos controle nem podemos mudar. Mas trata-se de algo que pode influenciar nosso destino de maneiras inimagináveis. Quantos não desejam ser um pouco mais altos ou um pouco mais baixos?

O fato é que dinheiro e poder parecem preferir homens mais altos que geralmente são considerados mais dominantes, saudáveis e inteligentes e têm mais chances de serem escolhidos para empregos mais competitivos, segundo uma pesquisa realizada pelas Universidades de Amsterdã e de Oxford. Os mais altos também ganham melhor. É mais fácil para os altos assumir o comando.

Atração sexual é outro atributo das pessoas mais altas que costumam exercer mais fascínio, segundo quase todos os estudos dedicados ao tema. Os altos parecem estar ganhando o jogo da sedução, mas nem sempre a estatura é sinônimo de sucesso no amor.

Na questão da forma física e esporte, altos e baixos estão empatados, pois, em muitos esportes, como basquete, vôlei ou corrida, dá para perceber que ter pernas compridas é uma vantagem, mas, um corpo pequeno também significa grande vantagem em outros esportes, como ginástica, artes marciais, saltos ornamentais.

Mas nem tudo são flores, as pessoas altas são desajeitadas e tem muito mais chance de se acidentar do que os baixos. E sua expectativa de vida é menor, conforme comprovado em estudos.

Mas, apesar disso há muitas vantagens em ser alto e uma pesquisa da Universidade Princeton descobriu que quanto maior a estatura de uma pessoa, mais pontos ela acumula em testes que medem o nível de felicidade e satisfação com a vida. Isso provavelmente ter a ver novamente com o fato de a altura influenciar na carreira e ajudar alguém a ganhar melhor, o que significa que os altos talvez tenham uma vida um pouco mais fácil do que os baixinhos. Quanto mais alto, mais feliz.”

Evidentemente, todos esses fatos são meras correlações. Há inúmeras exceções que quebram as regras. Talvez todas essas estatísticas provem que tamanho não é documento – o importante é como você usa o seu tamanho.

Resumo: BBC Future/David Robson
https://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/09/150930_vert_fut_altos_baixinhos_ml

Nenhum comentário:

Postar um comentário