Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Jeff Allen, Mestre do Baixo!


É baixista/produtor de Nova York e "superintendente de detalhes luminosos", que aprecia a qualidade em todas as coisas... especialmente nas composições.

Jeff teve a sorte de trabalhar com uma série de artistas excepcionais. Entre eles: Rosanne Cash, Marc Cohn, Duncan Sheik, Five For Fight, The BoDeans, Donna Lewis, Chantal Kreviazuk, Billy Preston, Toby Lightman, Chris Botti, Avril Lavigne e David Garrett, com quem tem colaborado desde a formação da banda. Mas, a lista continua e é extensa.

Ed Matthiack entrevistou Jeff Allen, em turnê com David Garrett, em Verona, Itália.

EM: Conte-nos sobre sua formação musical?

JA: Bem, desde o começo, toquei clarinete na 2ª série e aprendi a ler bem cedo. Na sétima série, descobri o grupo Kiss e comecei a tocar baixo elétrico a pedido de meu amigo, o grande baterista de rock John Webber. Eu comecei a aprender esses riffs junto com as músicas de Van Halen e Black Sabbath e a bola de neve rolou, comecei a tocar baixo e acabei me formando na Julliard. Agora aqui estou eu, uma temporada “Pro”, alguns podem dizer!

EM: O que está acontecendo com você agora?

JA: No momento, estou em turnê com o violinista alemão David Garrett, que faz um crossover clássico/rock. Estou emocionado por estar trabalhando. Estivemos na Escandinávia, Londres, Paris e agora aqui na Itália. De volta a Nova York, estou filmando na Broadway e fazendo uma boa quantidade de trabalho de TV e sessões comerciais. Eu só estou fazendo todas as coisas que um músico tem que fazer para ganhar a vida hoje em dia.

EM: Onde você vê o futuro da música?

JA: É um momento muito emocionante. Mais artistas têm controle sobre seu próprio destino. Você precisa fazer mais trabalho administrativo. É menos sobre alguém fazendo isso por você. Você tem que estar disposto a trabalhar mais e viajar muito. Eu não sou um pessimista. Não acredito na desgraça e na tristeza. Só porque as gravadoras estão desmoronando, não faz mal à música. É exatamente o contrário. Como você leva sua música para as pessoas é o truque, seja no ambiente corporativo ou não. Ainda é isso!

EM: Qual o papel da educação musical em sua carreira? 

JA: Bem, em poucas palavras, ajuda a saber o que você está fazendo e, às vezes, ajuda a não saber. Ajuda se você pode ler e tocar em estilos diferentes. Se você toca estilos diferentes, torna-se mais valioso de maneiras diferentes. Obviamente, você pode ganhar mais dinheiro. É bom saber quando avançar e quando ficar em segundo plano. Ter uma educação tem sido útil. Às vezes você tem que esquecer sua aula de treinamento auditivo na Julliard. Se você está canalizando a energia de um cara de 18 anos que toca em sua garagem, você deixa o que sabe na porta.

EM: Por que você gosta de cordas R.Cocco?

JA: Eu amo usar seqüências de caracteres R.Cocco. Eles duram para sempre. Eu os uso em meus muitos baixos diferentes. Com as cordas R.Cocco, recebo o som que está na minha cabeça. Isso é útil.

Fonte: Osiamo Music Gear
http://www.osiamo.com/jeffAllenInterview
http://www.osiamo.com/jeffAllen
Imagem: Pinterest sem crédito
P.S. Richard Cocco é o fabricante das melhores cordas artesanais para guitarra e baixo.
https://www.coccostrings.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário