Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Mundo Dividido!


Vivemos num mundo curioso que se divide entre dois tipos de pessoas: os que dormem descalços e os que dormem de meias! Para aqueles que sentem mais frio, sono sem meias é impensável, não conseguem relaxar e sentem que algo importante está faltando. Para os que dormem descalços, entretanto, isto pode significar liberdade; são pessoas que sentem mais calor e não gostam do excesso de roupas.

Este tipo de escolha, não é simplesmente aleatória, faz parte da personalidade daqueles que amam ou odeiam dormir com ou sem meias.

Por isso, se você dorme de meias deve ser sensível ao frio e isto está relacionado a questões metabólicas, como a circulação de sangue mais lenta e ciclos naturais do corpo menos acelerados, pele dos pés mais finas e mais sensíveis. Mas, além disso, a sensibilidade ao frio pode também estar relacionada com a subjetiva percepção de cada um do espaço, fazendo o cérebro emitir o sinal de sentir frio como um mecanismo de buscar aproximação, contato e contenção através do calor.

Os “meiólatras” em geral buscam, além da peça de roupa, outras proteções, como lençóis e cobertores. Se você pertence a esse grupo, é provável que adore espaço acolhedores e busque relações profundas e íntimas com outras pessoas. Você possivelmente não se sente incomodado por abrir mão de seu espaço pessoal às pessoas e o contato físico, carícias e abraços o fazem feliz.

Já os amantes dos pés descalços não toleram a ideia de dormir de meias e, só de pensar em seus pés envolvidos por elas já lhe causa incômodo, sendo possível que você pertença a uma categoria de pessoas que, por natureza, conserva uma alta temperatura corporal, pois tem um metabolismo mais acelerado ou fatores como uma pele dos pés mais grossa, predisposição biológica a conservar e gerar calor. Além disso, sentir a liberdade e o contato direto com os lençóis faz com que sua pele respire e ajuda seus músculos a relaxar. Não há nada que comprima seus tornozelos ou pernas.

Nem tudo, no entanto, é físico e essa é a parte mais interessante. Ser menos sensível ao frio também está relacionado com a forma pela qual você reage aos estímulos externos. É muito provável que você seja uma pessoa independente, que valoriza o espaço pessoal e se dispõe a se abrir com outras pessoas com menos frequência. Você tende a ser franco e, em muitas ocasiões, desafiador e essa é uma maneira de expressar carinho, embora muitas vezes seus interlocutores não entendam isso. Embora pareça contraditório apesar suas atitudes independentes, você sabe muito bem cuidar dos outros.

DG vive a maior parte do ano em um clima temperado úmido, caracterizado por influências oceânicas e continentais, com temperaturas que variam entre zero e 25 graus durante o ano, exigem um pouco mais de proteção calórica para o corpo e pouco o vemos com roupas leves. Mas, a qual destes dois grupos ele pertence de fato? Aos que são independentes ou aos que gostam de aproximação e contato?

Fonte. Incrível. Club
https://incrivel.club/inspiracao-psicologia/voce-dorme-de-meia-descubra-o-que-isso-diz-a-seu-respeito-24255/

Nenhum comentário:

Postar um comentário