Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

sábado, 25 de janeiro de 2020

O profissional do tempo & o profissional do espaço!


No que diz respeito à nossa profissão e trabalho, nascemos para “ser”, mas algumas vezes por motivos diversos “estamos” em uma ocupação diferente, mas nem por isso deixamos de “ser”! 

DG: Músico 
JK: Arquiteto 

Música: arte imersiva, preenche e organiza o tempo, envolve o individuo como um todo; ao ouvir música a pessoa se vê interagindo com a obra, de modo consciente ou não, mas a interação sempre existirá. Do som intermeado por silêncios nasce a música, que representa a arte do design no tempo. 


Arquitetura: arte imersiva, preenche e organiza o espaço, envolve o individuo como um todo; ao entrar em um edifício a pessoa se vê interagindo com a obra, de modo consciente ou não, mas a interação sempre existirá. De um traço, nascem sequencias de espaços harmônicos que representam a arte do design no espaço. 

Na prática da criação seja musical ou arquitetônica, na realidade uma procura de liberdade e eliminação de obstáculos, são inúmeras as possibilidades de influência entre música e arquitetura que podem ser utilizadas em diversos contextos como enriquecimento mútuo. Uma não existe sem a outra, elas estão sempre interagindo. 

Enquanto DG manuseia criativamente o espaço temporal através da música, JK cria e organiza as condições espaço físicas para receber e propagar o talento de seu parceiro. Completam-se perfeitamente!

Fonte: http://www.legrand.com.br/blog/noticias/arquitetura-e-decoracao/a-musica-e-a-arquitetur
Imagens originais: Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário