Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Checkup no Belo Stradivari!


O violino de DG deve periodicamente fazer um check-up e isto acontece em Amsterdã no consultório/ateliê de Andreas Post, luthier respeitado. DG conta em vídeo que o mestre o acompanha nos últimos 25 anos e que agora sente-se relaxado ao lhe entregar o violino, mas quando era bem jovem a experiência de levar seu instrumento para checkup era muito dolorosa.

Andreas, que nasceu na Alemanha, treinou em revendedores de toda a Europa e tornou-se independente em Amsterdã em 1985, praticamente na mesma época em que DG começava a aprender a tocar.

O luthier tem um alto nível de habilidades para o ajuste de som e muita experiência que lhe permite ter nas mãos os instrumentos preciosos de músicos como DG, Kavakos, Repin, Khan, Wengerov, Nobuko Imai e outros.

Um dos principais avaliadores da Europa, ele é um especialista dedicado a Royal Concertgebouw Orchestra e trabalha com várias companhias de seguros. Além disso, ele coleciona vários instrumentos e arcos famosos, incluindo Stradivarius.

Sua oficina é altamente qualificada, com excelentes artesãos, sendo reconhecida pelo “Nederlandse Groep van Vioolmakers” (Grupo Holandês de Fabricantes de Violino) que oferece aos músicos uma garantia sobre as atividades realizadas, seja a produção de um novo instrumento, restauração ou fornecimento de um antigo instrumento.

Uma tranquilidade para DG que já levou o “Belo” para seu checkup este ano.

Fontes/Imagens: 
https://www.facebook.com/davidgarrettentrenotas/videos/1698261766969842/
https://www.bunkyo-gakki.com/stories/yomimono/andreaspost?fbclid=IwAR1D3x0zy_BoibPS1d4XS9aPDgP-ShmDUD_3cnSQto_1TuIXVW3l9IBO8Bc 
https://andreaspost.nl/ http://www.ngv-vioolbouw.nl/index-en.html 

Nenhum comentário:

Postar um comentário