O violino de DG deve periodicamente fazer um check-up e isto acontece em Amsterdã no consultório/ateliê de Andreas Post, luthier respeitado. DG conta em vídeo que o mestre o acompanha nos últimos 25 anos e que agora sente-se relaxado ao lhe entregar o violino, mas quando era bem jovem a experiência de levar seu instrumento para checkup era muito dolorosa.
Andreas, que nasceu na Alemanha, treinou em revendedores de toda a Europa e tornou-se independente em Amsterdã em 1985, praticamente na mesma época em que DG começava a aprender a tocar.
O luthier tem um alto nível de habilidades para o ajuste de som e muita experiência que lhe permite ter nas mãos os instrumentos preciosos de músicos como DG, Kavakos, Repin, Khan, Wengerov, Nobuko Imai e outros.
Um dos principais avaliadores da Europa, ele é um especialista dedicado a Royal Concertgebouw Orchestra e trabalha com várias companhias de seguros. Além disso, ele coleciona vários instrumentos e arcos famosos, incluindo Stradivarius.
Sua oficina é altamente qualificada, com excelentes artesãos, sendo reconhecida pelo “Nederlandse Groep van Vioolmakers” (Grupo Holandês de Fabricantes de Violino) que oferece aos músicos uma garantia sobre as atividades realizadas, seja a produção de um novo instrumento, restauração ou fornecimento de um antigo instrumento.
Uma tranquilidade para DG que já levou o “Belo” para seu checkup este ano.
Fontes/Imagens:
https://www.facebook.com/davidgarrettentrenotas/videos/1698261766969842/
https://www.bunkyo-gakki.com/stories/yomimono/andreaspost?fbclid=IwAR1D3x0zy_BoibPS1d4XS9aPDgP-ShmDUD_3cnSQto_1TuIXVW3l9IBO8Bc
https://andreaspost.nl/
http://www.ngv-vioolbouw.nl/index-en.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário