Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

sábado, 1 de fevereiro de 2020

Gentileza: ensinada, aprendida e cultivada!


DG, como todos os seres humanos, tem seus dias de “divo”, aquele dia em que sua paciência e tolerância estão em nível zero, embora normalmente ele seja tranquilo, educado e gentil! Mas, para algumas pessoas, estes dias impacientes parecem ser uma constante, por isso, parar uma pequena reflexão pode ajudar.

Baseado no texto de Cristiane Cruz

“O mundo está carecendo de gentileza; está carregado de grosseria, aspereza, indelicadeza, indiferença, má vontade! 

Pessoas são ignoradas porque suas reivindicações não nos interessam, são destratadas por não temos paciência para lhes responder educadamente, são perseguidas porque somos mais fortes e nos sentimos desafiados. Muitos motivos, a maioria mesquinhos e sem justificativa. (...) combustível para disparar afetos destrutivos que provocam brigas e rupturas relacionais. 

Ora, gentileza é um modo de estar no mundo! Deve ser ensinada, aprendida e cultivada! A educação emocional cumpre um papel fundamental no controle das emoções, do equilíbrio, enfrentamento de adversidades, tolerância de frustrações, convívio, positividade, sinalização de necessidades, valores e limites. 

E, a gentileza deve ser expressa em situações favoráveis e desfavoráveis, não pode ser condicionada aos interesses próprios, às vontades e aos desejos. (...) 

Ser gentil, na essência do termo, é ser empático, agir de modo coerente e adequado, prezar pelo respeito, pela afabilidade e flexibilidade, ter uma atitude adequada mesmo quando a situação não é agradável ou está fora de nossa área de interesse. 

Pense antes de ser indelicado; uma conversa, uma resposta, um agradecimento e até mesmo uma recusa ou negativa educada, podem fazer evitar muitos dissabores!”

Fonte: O Segredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário