Este é o conceito do “Prêmio Champagne para a Alegria de Viver”, concedido pela Associação de Casas de Champanhe e Viticultores, que DG recebeu no dia 11/2/2013. A personalidade premiada deve ser honrada, comprometida com uma ideia, visão ou causa, que enriquece outras vidas de uma maneira especial. Se o trabalho e a personalidade revelam certa alma gêmea à Champagne, se inspiram a mente e os sentidos como este bom vinho espumante, apelam para o coração, despertam e aprofundam sensações: são ainda mais bonitas!
O júri, que concedeu o prêmio a DG em Hamburgo, afirmou que o músico fez uma contribuição especial ao entusiasmo pela vida na Alemanha. Com sua "abordagem refrescantemente não convencional", o músico despertou entusiasmo pela música clássica em inúmeras pessoas.
"David Garrett brilha em seus CDs e com pura alegria de viver no palco - uma alegria de vida que é transmitida diretamente ao público por meio de sua música", disse Günter Schöneis, membro do júri e iniciador do prêmio, após uma mensagem do Bureau du Champagne. A música de Garrett, como champanhe, combina um senso de tradição com um espírito moderno, seu cruzamento combina épocas e gêneros diferentes, enquanto suas demandas em tecnologia e nível musical permanecem as mesmas da música clássica.
Com seus virtuosos e emocionantes shows ao vivo, David consegue inspirar entusiastas e amantes, além de iniciantes para o clássico através das gerações. Para ele, isso também inclui a disposição de correr riscos: "Se tudo acabar e você morrer, todo artista quer que suas obras continuem", disse Garrett. "Acho bom lembrar um músico como alguém que criou algo, se comprometeu e também assumiu riscos. No final, faço tudo isso apenas para deixar algo maior que eu", diz David.
Fonte: http://www.musik-heute.de/4171/david-garrett-mit-champagne-preis-fuer-lebensfreude-ausgezeichnet/
Nenhum comentário:
Postar um comentário