Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Parabéns Sr. Mendelssohn - Um Músico brilhante que pacificou as contradições entre o Clássico e o Romantismo!


Jakob Ludwig Felix Mendelssohn Bartholdy, conhecido como Felix Mendelssohn (Hamburgo, 3/2/1809 — Leipzig, 4/11/1847), foi um compositor, pianista e maestro alemão do início do período romântico. Algumas das suas mais conhecidas obras são a suíte Sonho de uma Noite de Verão (que inclui a famosa marcha nupcial), dois concertos para piano, dois concertos para violino, cerca de 100 Lieder, a abertura As Hébridas, as sinfonias Italiana e Escocesa, e os oratórios Paulus e Elias entre outros. 

Começou estudar piano aos 6 anos e a compor aos nove anos, quando fez sua primeira aparição pública; cresceu num ambiente de intensa efervescência intelectual. As maiores mentes da Alemanha foram visitas frequentes da casa de sua família. Com seu desenvolvimento musical tornou-se um notável maestro. 

Uma paixão não correspondida pela soprano sueca Jenny Lind pode ter contribuído para a morte de Felix Mendelssohn, que tinha uma saúde precária, aos 38 anos de idade, Embora o músico tenha frequentemente se apresentado com um temperamento feliz e plácido, Mendelssohn tinha muitos ataques de temperamento que ocasionalmente levavam ao colapso. 

A apreciação do trabalho de Mendelssohn se desenvolveu nos últimos 50 anos, Uma grande parte das 750 obras de Mendelssohn ainda não havia sido publicada na década de 1960, mas a maioria delas já foi disponibilizada.  

DG tocou Mendelssohn em sua primeira visita ao Japão, aos 16 anos.

Fonte: https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&tab=wT&sl=auto&tl=pt&u=https%3A%2F%2Fen.wikipedia.org%2Fwiki%2FFelix_Mendelssohn

Nenhum comentário:

Postar um comentário