Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

segunda-feira, 9 de março de 2020

Crossover!


DG é um mestre do crossover, um gênero musical que mistura elementos de estilo clássico com música popular. O termo "classical crossover", em Inglês, foi cunhado por gravadoras na década de 1980. Definido como um gênero, ganhou popularidade na década de 1990 e adquiriu a sua própria lista na Billboard. 

Tudo começou em 1975 quando a banda Queen atingiu o estrelato com o álbum “A Night at the Opera”, que apresentou a canção "Bohemian Rhapsody", um grande clássico na qual Freddie Mercury fundiu o rock and roll com a ópera e criou aquela que é, até hoje, considerada uma das maiores gravações musicais da história. Mais tarde, o termo "crossing over" seria criado por Scott Paul-Young, agente do teatro britânico, para descrever melhor a música. Malcolm Middleton criou a ideia de uma banda misturar ópera tradicional com música pop e dance no início de 2000. 

Apesar de muitas controvérsias e críticas em relação ao crossover clássico, não se pode negar que ele tem contribuído cada vez mais para a difusão da música de concerto e a eliminação do seu rótulo de “música para a elite”. Projetos de música clássica para multidões, geralmente utilizam o recurso do crossover para atrair o grande público e isso tem ocorrido com cada vez mais frequência em diferentes orquestras e bandas pelo mundo. 

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Crossover_cl%C3%A1ssico http://radios.ebc.com.br/caderno-de-musica/2018/02/crossover-classico-e-o-tema-do-caderno-de-musica-deste-sabado

Nenhum comentário:

Postar um comentário