Temos visto DG dividindo conosco alguns flashes do seu dia a dia, trabalhando em sua casa, evitando sair, pedindo às pessoas que tenham cuidado e façam o isolamento social tão necessário para conter a ameaça de um vírus que está tumultuando a vida de milhões de pessoas em todo o planeta, das mais diversas formas, todas cruéis. Mas...
“Não é fácil viver com calma no meio do caos. Não é simples manter o equilíbrio quando há uma tormenta, quando o vento passa entre os cabelos e sussurra mensagens de medo com sabor de incerteza nos nossos ouvidos.
Somos desenhados para antecipar os acontecimentos, para responder emocional e cognitivamente de maneira precipitada quando o pânico aparece. No entanto, o ideal no meio desses cenários é manter a calma.
Quando o caos bate à porta e nos tira a calma, a mente se descontrola e, o que é ainda mais perigoso, contagia os outros até fazer do medo um inimigo comum de dimensões extraordinárias.
Nesse contexto, devemos disseminar a calma, que também pode ser treinada porque, no fim das contas, o próprio medo, a ansiedade e os comportamentos irracionais são um vírus que também podemos aprender a conter.
A calma é uma atitude, e ela aparece quando aceitamos que não podemos controlar o caos. Agir com calma é a melhor atitude que podemos ter. É a mentalidade por meio da qual poderemos responder de maneira mais acertada, racional e justa, dando o melhor de nós mesmos, agindo juntos com serenidade, inteligência e prudência.”
Resumo do texto: “No meio do caos, a calma”/A mente é maravilhosa
https://amenteemaravilhosa.com.br/no-meio-do-caos-a-calma/
Imagem: David Garrett Instagram: https://www.instagram.com/p/B97WFzjHwXs/
Nenhum comentário:
Postar um comentário