DG é um astro do violino e suas gravações exigem projetos mais elaborados, que precisam utilizar recursos de um estúdio de gravação. Hoje, ele já sabe em quais estúdios pode confiar, seja em New York, Londres, Berlim ou outra cidade do mundo, mas certamente, nem sempre foi tão simples assim.
Escolher um estúdio de gravação é uma tarefa árdua, mas um roteiro simples pode ajudar, veja só:
“1. Orçamento: a grana sempre será o maior limitador de qualquer escolha. Se não há dinheiro para pagar, não adianta contratar o serviço; saber sobre as condições de pagamento; negociar,
2. O engenheiro de som: é importante conhecer o portfólio profissional do estúdio
3. O espaço: vai depender das necessidades sonoras; estúdios com salas de gravação grandes custam consideravelmente mais caro do que estúdios de gravação com salas menores; É preciso pensar: precisa de várias salas isoladas ao mesmo tempo? a banda cabe toda no lugar confortavelmente? a vibe aqui é boa? o som da sala agrada?
4. Equipamento: o estúdio deve oferecer equipamentos de qualidade, que atendam as necessidades do projeto, com atenção especial aos equipamentos para a captação dos instrumentos, como microfones e prés, número total de canais disponíveis; o monitoramento é importante também. A maioria dos estúdios possui uma lista dos equipamentos disponíveis
Essa é a parte fácil! Depois é reunir a banda, mostrar as opções e escolher o estúdio de gravação ideal para o álbum de forma eficiente, listar forças e fraquezas ajuda a achar o melhor estúdio.
Na maioria das vezes a escolha costuma ser óbvia, mas caso existam dúvidas entre dois estúdios, a melhor pessoa para escolher é o produtor do projeto.”
Hoje, plenamente estabelecido, DG sabe perfeitamente quais são os melhores estúdios que existem, mas dependendo do projeto, vai precisar fazer sua escolha, seja entre o Electric Lady Studios/NY, o Capitol Studios/LA, EstWest Studios/LA, Olympic Studios/Londres, Abbey Road/Londres, Church Studios/Londres, Hansa Tonstudio/Berlim, localizado no bairro de Kreuzberg, onde ele mora.
Fonte: http://fabiomazzeu.com/estudio-de-gravacao/
Nenhum comentário:
Postar um comentário