Meditação é uma prática muito antiga que basicamente, leva o praticante a buscar o silêncio, o relaxamento e a conexão com a espiritualidade. Quando meditamos, expandimos a nossa consciência e aumentamos nossos níveis de percepção física e espiritual. Quando elevamos a frequência vibracional e então percebemos o poder da criação emergindo de nós.
DG disse a Fuat Guner, em entrevista, que gosta de praticar Qi Gong, uma técnica milenar, que une, ao mesmo tempo, habilidades de luta, expansão e desenvolvimento da consciência física e mental. Qi (Chi), em chinês, significa energia. Gong (Kung), significa método, mobilização ou prática. O termo Qi Gong (pronuncia-se Chi Kung) se refere a um ramo da Medicina Tradicional Chinesa, que visa a mobilização da energia sutil do corpo (Qi), a correção de desarmonias e o restabelecimento do equilíbrio da saúde física e emocional do praticante.
Existem diversas formas e vertentes diferentes de Qi Gong, que podem ser basicamente divididas em duas categorias diferentes: estático e dinâmico.
O Qi Gong estático também pode ser compreendido como meditativo e utiliza-se de meditações guiadas e exercícios de visualização criativa; focando a atenção da mente em imagens específicas, é possível alterar a frequência cerebral, favorecendo tanto o relaxamento mental quanto até mesmo os processos de cura.
Já o Qi Gong dinâmico se refere em uma série de exercícios físicos que integram corpo e mente através do foco nas visualizações e na respiração. Além da mudança na frequência mental, esta prática ainda visa promove a saúde pois fortalece articulações, tendões, músculos e ossos.
Dentre os benefícios principais dos praticantes de Qi Gong, destacam-se o restabelecimento da circulação adequada da energia e do sangue pelo corpo, o fortalecimento da respiração, circulação e digestão, o alívio do estresse do dia a dia, a absorção e armazenamento de Qi e a eliminação de energias perversas através do fortalecimento do sistema imunológico.
Fonte: https://flaviamelissa.com.br/o-que-e-qi-gong/
https://www.youtube.com/watch?v=RycRsF3mEmk&feature=youtu.be&fbclid=IwAR2rJtK3usIQpxEUqPSvGLypuHzt_fQRpSAMC9E2x2OxC9fwZwYNvAO7R5Y
https://www.youtube.com/watch?v=RycRsF3mEmk&feature=youtu.be&fbclid=IwAR2rJtK3usIQpxEUqPSvGLypuHzt_fQRpSAMC9E2x2OxC9fwZwYNvAO7R5Y
Imagem: Web sem crédito
Nenhum comentário:
Postar um comentário