Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

terça-feira, 19 de maio de 2020

"Pois onde estiver o teu tesouro, aí estará o teu coração!"


Frédéric Chopin, notável pianista e compositor da era Romântica, é um polonês tão famoso, a ponto de ser considerada blasfêmia, no país, ignorar ou questionar sua nacionalidade.

Morto aos 39 anos, o corpo do compositor foi enterrado no famoso Cimetière du Père-Lachaise, em Paris, mas cumprindo a um desejo de Chopin antes de seu funeral o coração foi retirado de seu corpo e preservado em álcool (talvez em brandy) para ser devolvido à sua terra natal, tal como ele havia pedido.

Sua irmã conseguiu levá-lo às escondidas dentro de uma urna para Varsóvia, onde foi mais tarde selado em um pilar da Igreja da Santa Cruz, na Krakowskie Przedmieście, por baixo de um epitáfio esculpido por Leonard Marconi, com uma inscrição de Mateus VI:21: "Pois onde estiver o teu tesouro, aí também estará o teu coração."

O coração de Chopin ficou resguardado nesse local, onde permanece até hoje, exceto durante um breve período durante a Segunda Guerra Mundial, quando foi retirado para sua segurança de dentro da igreja, que foi reconstruída depois de ser quase completamente destruída durante a Revolta de Varsóvia em 1944. A igreja fica perto da última residência de Chopin na Polónia, o Palácio de Krasiński.

DG, tem algumas coisas em comum com Chopin, como gênio precoce, grande talento para a música e uma ligação com a Ilha de Mallorca!

Fontes:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Enterro_do_cora%C3%A7%C3%A3o
https://arteatevoce.com/frederic-chopin-ele-pode-soar-frances-mas-seu-coracao-fica-na-polonia/
http://www.mallorcadaysout.com/chopin.html
Imagens: Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário