Por Gabriel Valente*
Quando o assunto é trabalho técnico na indústria do áudio, as mulheres geralmente precisam se dedicar em dobro para serem devidamente valorizadas. Isso não ocorre porque elas são menos competentes mas sim porque o clube masculino da produção de áudio tende a desdenhar do talento das mulheres.
Historicamente, as meninas foram impedidas ou desencorajadas a procurarem por trabalhos técnicos nas áreas de CTEM – ciências, tecnologia, engenharia e matemática. E quando o fazem, elas precisam provar o seu valor continuamente e geralmente são julgadas a partir de padrões bem mais rigorosos.
Mas esse cenário está mudando... WondaGurl, Susan Rogers, Mandy Parnell, Shani Gandhi, Karrie Keyes, Melbeatz, Crystal Caines, Marcella Araica, Trina Shoemaker, Emily Lazar estão por trás de do som de Jay-Z, Prince, Aphex Twin, Brian Eno, Jamie xx, Pearl Jam, Sia, Timbaland e muito mais.
Estas mulheres estão fazendo um trabalho excepcional – sim, elas existem e estão arrebentando em todos os gêneros... Isso irá inspirar uma nova geração de mulheres a se inscrever em programas de engenharia de áudio e compor os hits do futuro.
É bastante óbvio que existem muitas mulheres na música que estão arrasando nos palcos. Mas nós ouvimos falar menos sobre as mulheres fazendo o trabalho técnico nos bastidores.
Mudar o mundo da produção de áudio e engenharia de som, dominado pelos homens, começa por destacar o trabalho incrível que as mulheres fazem nesses campos todos os dias. Essas mulheres dão exemplos para a próxima geração... assim, mensagem é clara: as mulheres contribuem para esse campo tanto na linha de frente frente quanto atrás das consoles de mixagem. Queremos ouvir mais delas!
Fonte: LANDR – saiba mais sobre estas mulheres no link
https://blog.landr.com/pt-br/atras-consoles-10-engenheiras-de-som-que-estao-arrebentando/
Imagem: David Garrett & Leslie Mandoki
https://www.facebook.com/mandoki.soulmates/photos/a.1969087879773768/2672862119396337/?type=3&theater
Nenhum comentário:
Postar um comentário