Hoje é necessário que as empresas entendam detalhadamente o comportamento do consumidor e também procurem por ferramentas que possam otimizar a experiência do cliente, ou seja, o “customer experience”. Neste cenário, Marketing e Música estão estreitamente ligados!
Por Luana Ferreira
“Após conhecer detalhadamente as dores, necessidades, interesses e desejos do público, além de estabelecer uma estratégia de music branding, chega-se o momento da marca implementar a curadoria musical na empresa.
No entanto, pelo fato desse termo ser novo e desconhecido por muitas pessoas, surge uma dúvida bastante frequente: o que é, afinal, a curadoria musical? Ela faz referência ao momento pelo qual as empresas escolhem qual será a identidade sonora de uma determinada marca.
A partir dessa identidade sonora (...), as organizações fazem a seleção das músicas que serão tocadas ou divulgadas com uma maior frequência no ambiente da empresa.
Sem dúvida alguma, trata-se de um dos principais fatores que contribuem para as organizações fornecerem uma experiência positiva ao cliente, o que aumenta as probabilidades dele voltar a comprar no seu negócio.
A curadoria musical, como o próprio nome já diz, tem como principal objetivo selecionar as músicas que serão tocadas na empresas. Essa seleção, no entanto, não é feita de forma aleatória, pois são levados diversos fatores em consideração e a maioria deles estão diretamente relacionados aos interesses dos clientes e a imagem que uma determinada marca deseja transmitir no mercado.
Realmente esse trabalho tem se tornado cada vez mais complicado por causa da overdose de informações atuais. Considerando esse cenário, a curadoria vem recebendo mais importância nos negócios.”
Fonte: Listenx
https://listenx.com.br/blog/curadoria-musical/
Imagens: Pinterest sem crédito
Nenhum comentário:
Postar um comentário