"Música e arquitetura estão intimamente ligadas por uma conexão cósmica. Ambas são geradas por um código subjacente, uma ordem revelada pela matemática e pela geometria. (...) nessas imagens a arquitetura e a música compartilham uma clara genealogia cultural.
A cor e as diferentes nuances da música moldam as formas e volumes. A leitura horizontal oferece algumas linhas musicais, ao passo que a leitura vertical revela tanto a harmonia como a dissonância. Um edifício como uma progressão harmônica seguindo o movimento dos acordes. Um ritmo de sólidos e vazios que reproduz as sequências de notas e silêncio." (Babina)
Federico Babina, arquiteto e design gráfico italiano, radicado em Barcelona, produziu uma série de ilustrações chamadas “Archimusic”, representações arquitetônicas de 27 músicas, que incluem Miles Davis, Freddie Mercuri, The Beatles, Michael Jackson, Mozart, The Police, RadioHead, John Coltrane, Pink Floyd, Joy Division, David Bowie, Chet Baker, Jim Morrison, Blur, Björk, Charlie Parker, Nick Drake, Nirvana, Jimi Hendrix, Manu Chao, Bach, The White Stripes, Philip Glass, Laurie Anderson, Elvis Presley, Amy Winehouse, Paco de Lucia.
Para quem ama as duas artes, como DG, são gravuras muito interessantes!
Todas as ilustrações estão no link:
https://www.archdaily.com.br/br/621478/archimusic-ilustracoes-transformam-musica-em-arquitetura
Nenhum comentário:
Postar um comentário