Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

quinta-feira, 18 de junho de 2020

"Likes"!


“Você sabe como os likes (curtidas) são importantes. As pessoas medem a própria autoestima e a amizade dos amigos, pelos likes que recebem deles. As empresas também fazem de tudo por curtidas: planejam, decidem e até promovem funcionários de acordo com elas. Likes valem muito. Mas talvez não devessem (...) porque eles fazem parte de um jogo (...)” (Bruno Garattoni), nem sempre saudável. 

Assim, para o bem ou para o mal, desde o final do ano passado o Facebook começou a esconder a quantidade de likes das publicações na rede social, um teste oficial que começou na Austrália. Para os usuários da rede, embora os amigos e familiares ainda possam curtir e reagir às publicações, eles não podem mais ver a quantidade de pessoas que gostaram ou interagiram com aquele conteúdo. As informações sobre contagens ficam visíveis apenas para o autor da publicação. O FB está reunindo informações para saber se essa mudança irá melhorar a experiência das pessoas na rede e estendê-la a todos. 

Ah... e se você pensa que curtir uma página é garantia de receber seus posts na sua timelime, está enganado. “O Facebook não avisa, mas, quando você curte uma página, na verdade tem uma chance bem pequena de receber as publicações dela. Tudo por causa de uma coisa chamada ”alcance orgânico”. Esse termo mede quantos % das pessoas inscritas numa página recebem os posts que ela publica. Se todas as pessoas recebessem, o alcance seria de 100%. Mas sabe quanto é, na prática? 6,5%. Ou seja: de cada cem pessoas que curtem uma página, apenas seis, em média, recebem o conteúdo postado por ela. Foi o que constatou um estudo feito pela empresa EdgeRank Checker (...). E essa porcentagem é o teto. Em muitos casos, a taxa é até menor. (...)” (Bruno Garattoni) 

Ah... se você não curtir sempre os posts de seus amigos ou páginas, eventualmente eles também acabam desaparecendo de sua linha do tempo. O FB alega que essa restrição é necessária. Se mostrasse tudo, as timelines das pessoas seriam inundadas por um excesso de conteúdo, o que seria desestimulante. Talvez, por isso, nem sempre você veja os posts do DG! 

Fontes: https://super.abril.com.br/comportamento/a-verdade-sobre-os-likes/ https://www.tecmundo.com.br/redes-sociais/146309-facebook-esconde-numero-curtidas.htm
Imagem: David Garrett FB https://www.facebook.com/davidgarrettofficial/photos/a.10151823706563705/10157608437328705/?type=3&theater

Nenhum comentário:

Postar um comentário