Hoje é necessário que as empresas entendam detalhadamente o comportamento do consumidor e também procurem por ferramentas que possam otimizar a experiência do cliente, ou seja, o customer experience. Neste cenário, Marketing e Música estão estreitamente ligados!
Por Luana Ferreira
“Seja em momentos positivos ou em momentos negativos, a música faz parte da vida e do cotidiano de grande parte das pessoas. Vale destacar que a trilha sonora de lembranças e memórias se relacionam de forma direta com a questão da afetividade humana.
É justamente nessa questão que as marcas têm apostado para consolidar a imagem no mercado por meio da utilização do music branding. Agora, você deve estar se perguntando: qual é o significado desse conceito?
Ele faz referência a uma estratégia de marketing focada na construção da identidade da marca por meio da utilização das músicas certas e da criação de playlists personalizadas que atendam aos interesses do público interessado em consumir um produto ou serviço. Trata-se, portanto, de uma das melhores maneiras de proporcionar uma experiência positiva ao consumidor.
Considerando essa definição, definitivamente não é fácil desenvolver esse conceito, pois é necessário levar diversos fatores em consideração. Primeiramente, é importante entender sobre o perfil do público interessado pelo seu negócio.
Além disso, é fundamental relacionar essa questão com o sentimento que a marca quer passar e o que está acontecendo no mundo musical no momento. Todos esses três fatores, portanto, devem combinar de forma harmônica para que a empresa tenha sucesso com as estratégias.”
Fonte: Listenx
https://listenx.com.br/blog/curadoria-musical/
Imagem: Web sem crédito
Nenhum comentário:
Postar um comentário