Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

sábado, 18 de julho de 2020

Alemães adoram o sol!


Quantas vezes vimos selfies de DG aproveitando o sol quente, com uma expressão de plena felicidade?

Ora, o inverno alemão pode ser bem severo, com temperaturas abaixo de zero, dias curtos – às vezes só amanhece realmente às nove da manhã, anoitecendo entre quatro e cinco da tarde – e muito pouco sol. O céu pode ficar nublado por dias ou semanas, cai neve e pode chover muito. O frio existe de verdade!

Por isso, quando chega o verão, os alemães espalham-se por todos os cantos, deitados na grama, sentados em bancos e cadeiras, parcialmente ou totalmente despidos e todos voltam o rosto para o céu, em uma franca devoção ao astro rei, deixando os raios do sol queimar suas faces pálidas, tomando banho de sol praticamente em qualquer lugar, depois de terem suportado um inverno severo e uma primavera tímida.

Já nos países tropicais, como o Brasil, praticamente não existe inverno, as temperaturas são quentes ou amenas durante todo o ano, o sol é abundante, os dias luminosos e no inverno duram quase 12 horas. Temperaturas de um dígito mal são conhecidas e o termômetro em dias de inverno com vento noroeste pode marcar 30º, algo estarrecedor para um europeu.

Ora, geralmente o ser humano valoriza pouco o que tem muito, enquanto os que não tem fariam de tudo para ter um pouco mais da mesma coisa. E é assim com o sol. Nos trópicos existe muito, muito sol o que é considerado absolutamente ordinário e normal.

Na Alemanha as pessoas estão sempre esperando pelo sol, falam do tempo e se alegram com um dia ensolarado e quente; saem para passear, sentam nos cafés, andam de bicicleta, aproveitam cada minuto do sol quente do verão, com dias longos e céu azul, encaram como um privilégio. 

No verão os alemães ficam mais felizes, de bom humor e curtindo a vida ao máximo. Eles lotam as piscinas públicas, lagos e rios, ocupam todos os cafés e restaurantes com lugares a céu aberto e só querem uma coisa: mais sol para recarregar suas forças, pois, todos sabem que o verão é curto!

Portanto, é compreensivo que esse povo adore o sol tanto assim, afinal eles não tem a mesma sorte daqueles que vivem uma eterna primavera/verão!

Fontes: 
https://www.batatolandia.de/blog/destinos/uma-visao-cronologica-do-clima-na-alemanha
https://alemanha-para-brasileiros.de/viver-na-alemanha/os-adoradores-do-sol-423/
Imagem : David Garrett Instagram
https://www.instagram.com/p/6hpjv7PCM_/

Um comentário:

  1. Por isso o brasileiro apesar dos problemas é um povo FELIZ. Aqui é cheio de Sol e alegria do povo brasileiro

    ResponderExcluir