Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

sexta-feira, 24 de julho de 2020

Como ser pago no negócio da música!


Por Heather Mcdonald

“Ganhar dinheiro na indústria da música nem sempre é tão simples quanto negociar um salário e esperar que seu dinheiro chegue. A estrutura de remuneração de muitos empregos na indústria da música é baseada em porcentagens para acordos pontuais e trabalho em estilo freelancer, mas diferente carreiras na música são pagas de maneiras diferentes.

Por esse motivo, a carreira musical escolhida terá um grande impacto na forma de ganhar dinheiro no negócio da música. Estas informações são gerais e o acordo que você aceitar ditará as circunstâncias:

1. Gerentes: os gerentes recebem uma porcentagem acordada da renda dos artistas com quem trabalham. Às vezes, os músicos também podem pagar um salário aos gerentes; isso geralmente funciona como um retentor, garantindo que o gerente não trabalhe com outras bandas. (...)

2. Promotores de música: promotores ganham dinheiro com a venda de ingressos para os shows que promovem. (...)

3. Agentes de música: recebem uma porcentagem acordada das taxas dos shows que organizam para músicos. (...)

4. Gravadoras: em um nível muito básico, as gravadoras ganham dinheiro vendendo discos. (...) Se você trabalha para a gravadora, provavelmente receberá um salário. O tamanho do rótulo e sua função determinam quão alto será esse salário.

5. Relações Públicas: (...) Negociam uma taxa fixa para trabalhar uma liberação ou turnê, e essa taxa geralmente cobre um período de tempo definido para a empresa promover o produto/turnê. (...)

6. Jornalistas de música: jornalistas de música que trabalham como freelancers são pagos por projeto ou contrato. Se eles trabalham para uma publicação específica, provavelmente recebem um salário ou salário por hora.

7. Produtores de música: produtores de discos podem receber um salário se estiverem vinculados a um estúdio específico ou serão pagos por projeto se forem freelancers. (...)

8. Engenheiros de som: engenheiros de som que trabalham de forma independente são pagos por projeto - o que pode ser um contrato de uma noite ou uma saída pela estrada para produzir sons durante uma turnê inteira. (...)

9. Músicos: Músicos ganham dinheiro com royalties, adiantamentos, tocando ao vivo, vendendo mercadorias e taxas de licenciamento por suas músicas. São muitas fontes de receita, mas não se esqueça que eles precisam compartilhar o dinheiro com as pessoas listadas acima: royalties mecânicos e royalties de direitos de desempenho . (...)

Existem muitas maneiras diferentes de ganhar dinheiro no negócio da música, mas muitas delas se resumem a porcentagens e contratos. Por esse motivo, todos precisam estar atentos sobre como os pagamentos serão realizados e obter tudo por escrito.”

Fonte: https://www.thebalancecareers.com/get-paid-in-your-music-career-2460878

Nenhum comentário:

Postar um comentário