Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

quinta-feira, 2 de julho de 2020

Led Zeppelin... uma banda misteriosa e mística!


...que desperta ainda hoje diversos sentidos e sentimentos. Formada em Londres, em 1968, seu som pesado e violento de guitarra, enraizado no blues e música psicodélica de seus dois primeiros álbuns, é frequentemente reconhecido como um dos fundadores do heavy metal. Seu estilo foi inspirado em uma grande variedade de influências, incluindo a música folk, psicodélica e o blues.

A banda que revolucionou tudo desde que nasceu é de longe, uma das melhores bandas de rock da história. O guitarrista Jimmy Page, o vocalista Robert Plant, o baixista e tecladista John Paul Jones e o baterista John Bonham criaram o Led Zeppelin em Londres, numa época onde o rock borbulhava com muitos artistas sensacionais. A banda existiu de 1968 à 1980 e acabou porque John Bonham faleceu.

Uma das músicas da banda que DG adaptou magistralmente para seu violino é “Stairway to Heaven” que Jimmy Paige diz cristalizar a essência do Led Zeppelin e mostrar todos os elementos que tornaram a banda única: rock progressivo, folk rock e hard rock. O solo de “Stairway to Heaven” é considerado pela crítica como o melhor da história do rock e a música é citada em diversos filmes, livros e artigos da cultura pop. Simplesmente um clássico!

Cada um dos integrantes da banda era representado por um símbolo. De acordo com Robert Plant, cada músico escolheu seu próprio símbolo metafísico, algo que de alguma forma os representasse, que retratasse um estado mental, uma opinião, algo particular.

Mas de onde saíram as imagens? As origens das de John Bonham e de John Paul Jones são bastante concretas, como já contou o baixista: “Jimmy Page me mostrou um livro que ele tinha, “The book of signs” de Rudolph Koch, e me disse para escolher um, algo que me representasse. Escolhemos os nossos e mais tarde descobrimos que Jimmy e Robert tinham desenhado eles mesmo seus próprios símbolos.

Apropriado, pois, nomes, títulos e coisas similares não significavam nada para eles, o que importava era a música!

Fonte: 
https://bileskydiscos.com.br/blog/2017/08/30/os-misterios-de-led-zeppelin/
https://bileskydiscos.com.br/blog/2017/01/23/led-zeppelin-e-seus-simbolos-decifre-os-significados/

Nenhum comentário:

Postar um comentário