"O isolamento social, adotado como principal medida para reduzir o número de contaminados pelo coronavírus está fazendo com que as pessoas de todo o mundo aprendam o verdadeiro valor de um abraço.
O gesto simples, mas poderoso, liberado até pouco tempo atrás, era muitas vezes relegado por conta da correria do dia a dia. Isso sem contar o aumento de pessoas que passaram a fazer uso excessivo da tecnologia e substituíram o contato físico pelas mensagens digitais.
Situações de crise, como a que estamos vivendo, têm como ponto positivo o fato de oferecerem a oportunidade de reflexão a respeito de atitudes, ideias e prioridades. Sendo assim, não devemos nos culpar pelos abraços que não demos e sim nos prepararmos para repetir esse gesto mais e mais, quando tudo isso passar...
Porque, um simples abraço aproxima… quando bem apertado, ele ampara tristezas, combate incertezas, sustenta lágrimas, põe a nostalgia de lado; é até capaz de diminuir o medo. Se for cheio de ternura, ele guarda segredos e jura cumplicidade. Um abraço amigo de verdade divide alegrias e fica feliz em comemorar, o que quer que seja… Abraços são pequenas orações de fé, de força e energia e curam a alma!
Mas, enquanto o isolamento social é a regra, existem muitas maneiras de demonstrar carinho, como oferecer ajuda, escrevendo o que está sentindo em mensagens mais longas, fazendo chamadas de vídeo, ouvindo as pessoas, criando um grupo com amigos para compartilhar o dia a dia, transmitindo mensagens positivas pelas redes sociais, enviando um “alô” quando sentir saudades"... não há limites para distribuir amorosidade!
É isso que DG faz cada vez que publica uma foto ou um vídeo seu, ele nos envia um afetuoso abraço virtual!
Fonte: https://www.ibccoaching.com.br/portal/motivacao-pessoal/estamos-aprendendo-valor-de-um-abraco/
https://www.belasmensagens.com.br/reflexao/o-valor-de-um-abraco-834.html
Imagem: Web sem crédito
P.S. A conclusão do texto trata apenas da imagem de David Garrett para a autora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário