Em seu último CD “Unlimited”, DG apresenta 4 versões acústicas: “Smooth Criminal”, “Walk This Way”, “Air”, “Asturias”.
Acústico refere-se exclusivamente ao tipo de música que utiliza instrumentos acústicos, os quais se opõe aos eletrônicos. É apenas o som natural, produzido pelo impacto da percussão, pela vibração das cordas dos instrumentos ou pelas cordas vocais; é simples, direto e emociona, não há interferência externa no som, como nos eletrônicos.
Mas, mesmo preservando a característica natural dos instrumentos sem utilizar nada eletrônico, o acústico possibilita utilizar amplificadores. A disponibilidade de amplificação e de microfone não impede o acústico de manter sua origem.
Muitos músicos optam por fazer determinadas músicas nesse estilo porque a emoção com certeza é diferente. O som se torna um pouco mais simples em relação ao equipamento, mas muito mais poderoso porque preserva raízes antigas da música.
Por isso valorizamos tanto tudo que vem com o rótulo “Acústico”!
Ah, uma curiosidade: O termo “acústico” é um retrônimo, cunhado após o invento de instrumentos elétricos, como a guitarra e o baixo.Fontes: https://pt.wikipedia.org/wiki/M%C3%BAsica_ac%C3%BAstica https://monkeybuzz.com.br/materias/emocao-e-musica-acustica-que-tem-a-ver/
Imagem: EntreNotas/“Unlimited” - Queem Mary 2
Nenhum comentário:
Postar um comentário