Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

quinta-feira, 6 de agosto de 2020

A Música Acústica é mais emocionante!


Em seu último CD “Unlimited”, DG apresenta 4 versões acústicas: “Smooth Criminal”, “Walk This Way”, “Air”, “Asturias”. 

Acústico refere-se exclusivamente ao tipo de música que utiliza instrumentos acústicos, os quais se opõe aos eletrônicos. É apenas o som natural, produzido pelo impacto da percussão, pela vibração das cordas dos instrumentos ou pelas cordas vocais; é simples, direto e emociona, não há interferência externa no som, como nos eletrônicos. 

Mas, mesmo preservando a característica natural dos instrumentos sem utilizar nada eletrônico, o acústico possibilita utilizar amplificadores. A disponibilidade de amplificação e de microfone não impede o acústico de manter sua origem. 

Muitos músicos optam por fazer determinadas músicas nesse estilo porque a emoção com certeza é diferente. O som se torna um pouco mais simples em relação ao equipamento, mas muito mais poderoso porque preserva raízes antigas da música. 

Por isso valorizamos tanto tudo que vem com o rótulo “Acústico”!

Ah, uma curiosidade: O termo “acústico” é um retrônimo, cunhado após o invento de instrumentos elétricos, como a guitarra e o baixo.

Fontes: https://pt.wikipedia.org/wiki/M%C3%BAsica_ac%C3%BAstica https://monkeybuzz.com.br/materias/emocao-e-musica-acustica-que-tem-a-ver/ 
Imagem: EntreNotas/“Unlimited” - Queem Mary 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário