DG nasceu em 4 de setembro, dia guardado por “Melahel” – “Desviador do Mal” – que pertence à categoria dos anjos que inspiram os homens à organização, clareza, correção, lealdade, arte e beleza!
A Angeologia é o ramo da teologia que estuda os anjos, seres celestiais e espirituais, conservos de Deus como os homens, que servem como ajudantes ou mensageiros da “Providência”. Dentre os anjos da tradição cristã está o “anjo da guarda”.
Os anjos são figuras importantes em muitas outras tradições religiosas do passado e do presente e o nome de anjo é dado amiúde indistintamente a todas as classes de seres celestes. Os muçulmanos, zoroastrianos, espíritas, hindus e budistas, todos aceitam como fato sua existência, dando-lhes variados nomes e funções.
Estes seres dividem-se em castas angélicas, segundo sua natureza e atribuição:
Querubins: casta composta por anjos guerreiros. Seus poderes são baseados em força, percepção, furtividade e rapidez. São os guardiões e soldados de Deus.
Serafins: casta de anjos nobres, políticos e burocratas. Mestres na persuasão e na manipulação da mente.
Elohins: casta de anjos que vivem no plano físico, geralmente disfarçados de seres humanos. Hábeis em se adaptar a etnias e grupos sociais.
Ofanins: casta também chamada de anjos da guarda. Vagam no plano astral ajudando os seres humanos. Carismáticos e bondosos são capazes de controlar emoções e sempre evitam a violência. Seus poderes são baseados em luz e cura.
Hashmalins: casta de anjos da punição. Controlam os espíritos e as trevas. Incumbidos de julgar, sentenciar e aplicar penas aos mortais.
Ishins: casta de celestes responsáveis por governar as forças elementais: fogo, terra, água e ar. Vivem no Primeiro Céu.
Malakins: casta de anjos cuja principal missão é estudar o universo e a humanidade. Reclusos, podem moldar o tempo e o espaço.
Os anjos são os seres celestiais mais próximos do mundo humano.
Fontes: https://filhos-do-eden.fandom.com/pt-br/wiki/Castas
https://www.facebook.com/davidgarrettentrenotas/photos/a.149571888993093/604957260121218/?type=3&theater Imagem Melahel: Web sem crédito
Imagem DG: EntreNotas/Unlimited-Queen Mary 2
Imagem Melahel na web sem crédito
Nenhum comentário:
Postar um comentário