“David Garrett” é uma marca e não é segredo para nenhuma “marca” ou equipe de trabalho, que a comunicação é a chave do sucesso para alcançar resultados satisfatórios ao final de um projeto.
A relação de uma “marca” com seus públicos de interesse vem se tornando cada vez mais delicada e complexa, porque hoje é exigido adotar boas práticas de gerenciamento e saber comunicá-las com transparência.
Seja qual for a fonte, a informação circula em alta velocidade nas redes sociais, que são acessíveis a quase todas as pessoas no planeta. Com a aplicação de sofisticadas tecnologia, o lançamento constante de aplicativos de comunicação, o surgimento e aprimoramento de redes sociais e do marketing interativo, não dá mais para pensar em um processo de comunicação sem envolver o “cliente/consumidor” na sua construção, pois este ganhou voz e essa voz pode ser maior do que a própria “marca”.
Para elaborar um bom plano de comunicação corporativa é necessário analisar como o “cliente/consumidor” vai reagir e interagir com o processo. Além disso, ao invés da “marca” tomar atitudes rudes, como apagar os comentários e avaliações negativas das páginas, é necessário trabalhar de mãos dadas com seu interlocutor, apresentar quem são as pessoas por trás de produtos ou serviços produzidos, criando uma relação mais íntima e favorável entre parceiros e “cliente/consumidores” com os membros de seu time e sempre interagir de forma educativa.
Isso significa respeitar a voz do público, atendê-los de forma alinhada às suas expectativas e mostrar a eles que podem, sim, se comunicar com a “marca”. Uma comunicação de via dupla não é mais diferencial, é uma obrigação para qualquer empreendimento que deseja manter-se relevante.
Fontes: https://sucessodocliente.blog/comunicacao-transparente-confianca/
https://www.partnerscom.com.br/blog/2018/comunicacao-corporativa-4-dicas-para-ter-credibilidade-e-transparencia/
https://administradores.com.br/noticias/comunicacao-transparente-e-essencial-para-engajamento-da-equipe
https://blog.wagglbrasil.com/por-que-criar-uma-cultura-de-transparencia-na-empresa/
Imagem: EntreNotas/Unlimited-Queen Mary 2
Nenhum comentário:
Postar um comentário