Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

quarta-feira, 19 de agosto de 2020

"Das schönste an Deutschland: Mallorca"


Não é preciso muita profundidade nas pesquisas do Google para ver como o lema “Mallorca ist Deutschland” ou “Mallorca é Alemanha” é repetido em fóruns, notícias ou análises, tanto alemãs quanto espanholas. A “conversa” entre os alemães, que costumam introduzir as Ilhas Baleares nas informações meteorológicas de seus canais nacionais, é que se trata do “länder” (estado) número 17, mais uma província da Alemanha, como sugere o anúncio da “EasyJet” - "Das schönste an Deutschland: Mallorca" ou "A coisa mais bonita da Alemanha: Mallorca"!

A ideia de Mallorca como 17ª província não está associada apenas ao turismo de festas ou infraestruturas afins, mas também a um grande número de proprietários de segundas residências, residentes permanentes da ilha e serviços.

O perfil dos turistas alemães em Mallorca é bem diverso, inclui os jovens que desejam sol, praia e agitação e aqueles alemães que fogem das concentrações de alemães optando pela montanha, a bicicleta, visitas a Palma ou turismo cultural. Mas, principalmente, estadias de longa duração e até mesmo a mudança de residência permanente. O sonho de possuir uma casa em Mallorca é especialmente importante entre as pessoas de meia idade, entre profissionais e autônomos.

Em tempos pós-pandêmicos, o fato de os alemães conhecerem muito bem Mallorca, algo estritamente relacionado à sua segurança é importante e os serviços de língua alemã, incluindo os serviços de saúde, desempenham um papel fundamental para que sempre voltem. De acordo com dados oficiais, atualmente há cerca de 18.922 alemães vivendo nas Ilhas Baleares e o número de alemães com residência temporária pode chegar a 70 mil.

A crise do corona vírus trouxe enormes problemas econômicos para a ilha que depende em alto grau do turismo, deixando a economia da região em estado de total vulnerabilidade. Nestes tempos tão difíceis, os alemães foram aplaudidos quando tiveram permissão de retornar à ilha.

Quem conhece Mallorca entende perfeitamente porque DG escolheu o local para fixar sua residência de praia! Certamente foi amor à primeira vista! Ah.. a frase nesta foto que ele postou no Twitter é: "Looooove"!

Fonte:El Confidencial
Imagem: David Garrett Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário