Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Parabéns Mestre Itzhac Perlman!


À primeira vista, o violinista israelense Itzhak Perlman (31/8/1945) parece um homem frágil. Por conta da poliomelite que contraiu quando tinha apenas 4 anos, ele se locomove com dificuldade, auxiliado por um carrinho elétrico. Em seus concertos, apresenta-se sempre sentado. Mas basta o músico e maestro colocar o violino sobre o ombro para transmitir tudo, menos fragilidade. Perlman é um dos maiores virtuoses da música clássica atual, apontado como um dos mais importantes instrumentistas dos séculos XX e XXI.

Conta-se que em certa ocasião ele estava tocando em um concerto, quando ouviu-se com um som audível e assustador, uma das cordas de seu violino partiu-se no primeiro movimento. Todos prenderam a respiração esperando para ver o que ele faria.

Com surpreendente virtuosidade ele continuou como se nada tivesse acontecido, tocando até o final apenas com as três cordas remanescentes. Os aplausos, quando terminou o concerto, foram ensurdecedores, não somente por seu desempenho como também por seu sangue frio em continuar, imperturbável.

Quando a plateia acamou-se, ele foi chamado a dizer algumas palavras para a audiência. Símbolo vivo de determinação e coragem, o violinista disse apenas uma frase: "Nosso trabalho é fazer música com aquilo que resta."

Este é Itzhac Perlmam, o mestre incrível que DG teve a boa sorte de seguir na “Juilliard Schooll” e hoje completa 75 anos.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Itzhak_Perlman
Imagem DG: Web sem crédito

Nenhum comentário:

Postar um comentário