Brenda Lee: “Irmão, se você quer saber tudo, venha e vamos todos fazer uma festa.”
A norte americana Brenda Lee foi uma das primeiras roqueiras femininas já no fim dos anos 50, quando ainda adolescente conquistou o mundo com sua voz poderosa, rasgada e cheia de personalidade.
Apesar da época conservadora, Brenda assumiu para gerações o papel de libertadora, como um Elvis de saias, chocou e ousou com flertes claros às novidades, experiências e mudanças de comportamento da era dos baby boomers nos USA e no mundo.
A cantora teve 37 hits gráficos estadunidenses durante a década de 1960, sendo muito conhecida pelas músicas 'I'm Sorry" (1960) e "Rockin' Around the Christmas Tree" (1958).
Com 1,44 de altura ganhou o apelido de “Little Miss Dynamite”, quando em 1957 atingiu o topo das paradas com um som que a definiu como cantora em sua primeira fase, a certeira “Dynamite”. Hoje, a cantora vive em Nashville (Tennessee).
John Lennon: "Você pode dizer que eu sou um sonhador mas eu não sou o único. Eu espero que um dia você se junte a nós. E o mundo viverá como um."
A genialidade de John Lennon é algo indiscutível no mundo da música. Desde a época dos Beatles à carreira solo, Lennon é dono de um catálogo de canções extenso e de qualidade inquestionável, que vão além de “IMAGINE”, sua música mais famosa, como “Hold On" , “Woman”, “Jealous Guy”, “Stand By Me”,”Watching The Wheels”, “Give Peace a Chance”, “Beautiful Boy (Darling Boy)”, “Mind Games” e muito mais!
Bem, ajuste sua aposta!
Fontes:
http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:9B_hfPTPBogJ:www.vishows.com.br/2015/05/30/um-perfil-de-brenda-lee-rainha-do-rock-nos-50s/+&cd=12&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br
https://pt.wikipedia.org/wiki/Brenda_Lee_(cantora)
https://www.biography.com/musician/brenda-lee
https://jovempan.com.br/entretenimento/musica/alem-de-imagine-8-musicas-brilhantes-de-john-lennon-para-ouvir-no-aniversario-do-ex-beatle.html
Imagens: https://www.instagram.com/p/CFmF3ZinJd2/
https://www.liveabout.com/profile-brenda-lee-2521922
Nenhum comentário:
Postar um comentário