Já o compositor Charles Gounod afirmou que “Monsieur Saint-Saëns possui a mais surpreendente organização musical que conheço. É um músico que possui todas as armas. É um mestre do seu ofício como nenhum outro... Ele toca, e toca a orquestra como faz com o piano”.
Como compositor Saint-Saëns deixou uma obra vasta que ultrapassa trezentas composições em todos os gêneros possíveis. Ele próprio disse que produzia música “como uma macieira produz maçãs”. Essa quantidade é mais admirável se levarmos em conta suas outras atividades: autor teatral, poeta, escritor de um livro sobre arqueologia romana, de ensaios sobre filosofia, botânica, acústica, astronomia e música antiga, sendo que apresentou alguns de seus trabalhos em sociedades científicas.Por outro lado, foi o primeiro compositor de renome a escrever música para filme, L'assasinat du Duc de Guise, de 1908.
No repertório oficial de DG para violino e orquestra, constam as seguintes obras: Introduction et Rondo Capricioso, op.28; Violin Concerto nº3, op.61; Havanaise, op.83.
Fonte: http://www.osmc.com.br/informativo/026/noticia_3.html
Imagem Camille: Web sem crédito
Imagem DG: Margaretha Olschewski
https://www.margo-photo.com/en/gallery/item/personalities

Nenhum comentário:
Postar um comentário