Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Dia do Anjo de Guarda!


Você pode ou não acreditar em anjos da guarda, a reposta depende muito da fé de quem faz as perguntas. Apesar de pontos em comum, diferentes religiões têm crenças variadas a respeito dessas criaturas divinas. 

Um anjo da guarda é uma entidade que é designada a proteger e guiar uma determinado pessoa, grupo, reino ou país. A crença em anjos da guarda pode ser rastreada ao longo de toda a antiguidade. O conceito de anjos que guardam pessoas e nacionalidades particulares desempenhou um papel comum no judaísmo antigo, enquanto uma teoria de anjos tutelares e sua hierarquia foi amplamente desenvolvida no cristianismo, durante o século 5. A crença, tanto no Oriente como no Ocidente é que anjos da guarda servem para proteger qualquer pessoa que a Providência lhes atribuir. 

A celebração dedicada aos anjos da guarda surgiu na Espanha, no século V e espalhou-se por toda a Europa. A data foi fixada pela primeira vez em 29 de setembro, juntamente com a festa do Arcanjo Miguel. O inicio da celebração da festa distinta para os "Santos Anjos da Guarda", particular de cada pessoa, realizada no dia 2 de Outubro, tal como é hoje, surgiu em 1670, com papa Clemente X, universalizada pelo Papa Paulo V, depois que o Papa Leão X aprovou o novo Ofício composto pelo franciscano João Colombi. 

DG nasceu em 4 de setembro, dia guardado por “Melahel” – Desviador do Mal - anjo que estimula em seus protegidos o gosto pela ordem e organização, fazendo com que sejam defensores das coisas claras e corretas, dos compromissos pontuais, leais, responsáveis; pertencendo à categoria dos anjos que inspiram os homens à arte e à beleza, liderados pelo arcanjo “Uriel”. 

Esta é a oração tradicional para os anjos de guarda: “Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a Providência Divina, sempre me rege, guarda, governa e ilumina!” 

Fontes; https://pt.wikipedia.org/wiki/Anjo_da_guarda https://pt.qwe.wiki/wiki/Guardian_angel 
Imagem anjo: http://vektorvisual.com/blog/2014/01/20/guardian-angel-2/ Imagem DG. Web sem crédito 

Nenhum comentário:

Postar um comentário