Um anjo da guarda é uma entidade que é designada a proteger e guiar uma determinado pessoa, grupo, reino ou país. A crença em anjos da guarda pode ser rastreada ao longo de toda a antiguidade. O conceito de anjos que guardam pessoas e nacionalidades particulares desempenhou um papel comum no judaísmo antigo, enquanto uma teoria de anjos tutelares e sua hierarquia foi amplamente desenvolvida no cristianismo, durante o século 5. A crença, tanto no Oriente como no Ocidente é que anjos da guarda servem para proteger qualquer pessoa que a Providência lhes atribuir.
A celebração dedicada aos anjos da guarda surgiu na Espanha, no século V e espalhou-se por toda a Europa. A data foi fixada pela primeira vez em 29 de setembro, juntamente com a festa do Arcanjo Miguel. O inicio da celebração da festa distinta para os "Santos Anjos da Guarda", particular de cada pessoa, realizada no dia 2 de Outubro, tal como é hoje, surgiu em 1670, com papa Clemente X, universalizada pelo Papa Paulo V, depois que o Papa Leão X aprovou o novo Ofício composto pelo franciscano João Colombi.
DG nasceu em 4 de setembro, dia guardado por “Melahel” – Desviador do Mal - anjo que estimula em seus protegidos o gosto pela ordem e organização, fazendo com que sejam defensores das coisas claras e corretas, dos compromissos pontuais, leais, responsáveis; pertencendo à categoria dos anjos que inspiram os homens à arte e à beleza, liderados pelo arcanjo “Uriel”.
Esta é a oração tradicional para os anjos de guarda: “Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a Providência Divina, sempre me rege, guarda, governa e ilumina!”
Fontes; https://pt.wikipedia.org/wiki/Anjo_da_guarda
https://pt.qwe.wiki/wiki/Guardian_angel
Imagem anjo: http://vektorvisual.com/blog/2014/01/20/guardian-angel-2/
Imagem DG. Web sem crédito
Nenhum comentário:
Postar um comentário