Se há algo que nos acompanha desde nosso nascimento na época das canções de ninar, faz parte da nossa trajetória de vida em inúmeras situações diárias e merece ter um dia só seu, é a música. Poderosa como ninguém domina os ambientes por onde passa e encanta com seus ritmos e letras diferenciados.
O dia 1º de Outubro de 1975 foi intitulado como Dia Internacional da Música pela organização não governamental International Music Council, fundada em 1948, tendo como principais objetivos levar a música para todos os níveis sociais, e através da mesma promover os valores da paz e amizade.
Se para muitos a música serve de alento nos momentos difíceis, incentivo para reunir-se com os amigos ou simplesmente de companheira das atividades do dia a dia, para outros é projeto de vida e uma forma de sustento familiar. Nesse nicho estão inclusos cantores, instrumentistas e compositores em busca de lugar nesse diversificado mercado.” ( By Connectmix)
Essa data começou a valer em em 1975 mas, desde 1973, já havia sido pautada pelo violinista americano Yehudi Menuhin (1916-1999) na Assembléia Geral de Lausanne, na Suíça. O artista foi um representante do International Music Council, ONG fundada com o apoio da Unesco. Através da iniciativa, ele visava a promover a música em todos os setores da sociedade, a paz e amizade entre pessoas de diferentes nacionalidades, intercâmbio cultural e atividades artísticas.
Fontes: https://www.connectmix.com/dia-internacional-da-musica/
https://reverb.com.br/artigo/dia-internacional-da-musica-entenda-os-beneficios-que-ela-traz-e-a-origem-da-data-celebratoria
Imagem: EntreNotas/Unlimited – Queen Mary 2
Nenhum comentário:
Postar um comentário