Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

sábado, 31 de outubro de 2020

Halloween e outras tradições!


O Dia das Bruxas não é originalmente alemão. No entanto, muitos alemães o adotam. Outros, especialmente aqueles da geração mais velha, acreditam que o Halloween é apenas um exagero americano. Embora o mercantilismo do Dia das Bruxas, de fato tenha surgido nos USA, a tradição e celebração em si tem suas origens na Europa, com os antigos celtas. 

O Halloween ganhou muita popularidade ao longo das últimas décadas. Na verdade, esta celebração agora traz um lucro de 200 milhões de euros por ano para a economia, de acordo com o “Stuttgarter Zeitung”, sendo a terceira tradição mais comercializada depois do Natal e da Páscoa.

A evidência está lá. Caminhe em algumas das maiores lojas de departamento alemão e vai encontrar facilmente as decorações de Halloween, ou vá a uma festa fantasiado das muitas oferecidas por discotecas. 

Tem filhos? “Trick-or-treat” é o aspecto do Halloween menos observado na Alemanha e Áustria. Apenas em grandes cidades metropolitanas da Alemanha havrerá grupos de crianças indo de porta em porta. Eles dizem “Süßes oder Saures” ou “ Süßes, Sáure sonst de gibt”. Entretanto, apenas onze dias depois do Halloween, as crianças tradicionalmente vão de porta em porta na comemoração de “St. Martinstag” com suas lanternas. Elas cantam uma música e, em seguida, são recompensados com assados e doces.

Uma diferença interessante entre a Alemanha e a América do Norte em relação às fantasias é que alemães tendem a usar trajes mais assustadores do que os americanos, mesmo as crianças. 

Outubro é também o tempo para outros acontecimentos assustadores na Alemanha:

Castelo assombrado: Um dos maiores e mais populares locais do Dia das Bruxas na Alemanha são as ruínas da fortaleza em Darmstadt, com 1 mil anos de idade. Desde 1970, ele tem sido conhecido como ‘Burg Frankenstein” e é um destino popular. 

Pumpkin Festival: por meados de outubro, podemos ver algumas abóboras esculpidas na porta das pessoas nas ruas da Alemanha e da Áustria, embora não tanto quanto na América do Norte. Mas o que atrai mais é o famoso festival de abóbora em Retz, Áustria, perto de Viena. É um fim de semana inteiro de diversão, entretenimento familiar, com um desfile elaborado de Halloween que inclui carros alegóricos.

Reformationstag: Alemanha e Áustria têm outra tradição, em 31 de outubro que tem séculos de duração: Reformationstag: este um dia especial para os protestantes para comemorar o lançamento da Reforma de Martinho Lutero, quando ele pregou as noventa e cinco teses na igreja do castelo Católica em Wittenberg/Alemanha. 

Fonte: Greelane.com
https://www.greelane.com/pt/l%C3%ADnguas/alem%C3%A3o/halloween-in-germany-1444503/
Imagens sem crédito

Nenhum comentário:

Postar um comentário