Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Rebelde de Coração!

David Garrett é considerado um gênio crossover, já foi descrito várias vezes como o violinista mais rápido do mundo e até mesmo celebrado por Yehudi Menuhin como o maior violinista de sua época. Seu visual rebelde de bad boy há muito tempo é um dispositivo estilístico de culto e é celebrado abundantemente pelo mestre. 

Entrevista: Alex Pisecker/Foto: Getty Images

AP: Você comemorou seu 40º aniversário no dia 4 de setembro - parabéns atrasados! - e conseguiu praticamente tudo o que pode ser alcançado na indústria musical. O que você realmente não pode fazer? DG: É claro que, como qualquer outra pessoa, tenho meus pontos fortes e fracos, e ambos geralmente dependem diretamente um do outro. Por exemplo, fico muito feliz em montar um cardápio com entrada, prato principal e sobremesa, mas sou tudo menos profissional na preparação real porque me falta a rotina. 

AP: Você é conhecido como o rebelde do violino. Isso te lisonjeia? E o que você acha que define um verdadeiro rebelde?
DG: As palavras não me lisonjeiam, mas é claro que é ótimo poder tocar as pessoas com o que você faz profissionalmente e com paixão. É não ter medo da vida, desenvolver coisas e acreditar em si mesmo. Como artista e músico, você se dirige às pessoas tanto com grandes obras quanto com sua própria personalidade - se isso é o que distingue um violino rebelde, então pode ser verdade. 

AP: Supondo que você não fosse musical, e é por isso que uma carreira na música estava fora de questão: o que você teria feito em vez disso?
DG: Fico muito interessado e entusiasmado com arquitetura. Posso, portanto, imaginar uma carreira profissional alternativa nesta área. 

AP: É a terceira vez que você é o rosto de campanha da coleção "Rebelde no coração" de Thomas Sabo . Como sua colaboração começou?
DG: Nossa primeira colaboração em 2009 resultou em uma parceria de longo prazo e amizade privada com Thomas Sabo. Agora estou intimamente associado à marca Thomas Sabo. É claro que estou especialmente feliz por ser o rosto da coleção “Rebelde no coração” novamente. 

AP: A coleção outono inverno 2020 “Rebelde no coração” tem como tema “Reino Rebelde” e é inspirada no gênero fantasia. O que você associa a isso?
DG: Como um grande fã de “Game of Thrones”, sou naturalmente fascinado por cavaleiros e lendas. Este mito representa força e autoconfiança, mas também proteção. Acho que a nova coleção simboliza exatamente isso. 

AP: Quais são suas peças favoritas da nova coleção e por quê?
DG: Para mim, a linha da coleção conta uma história ousada e extravagante e não pode ser amarrada a um estilo. Como criança e adolescente, você está muito mais aberto à sua imaginação. Acho ótimo quando, como adulto, você mantém essa facilidade lúdica. Pessoalmente, gosto particularmente dos designs de capacete e caveira de cavaleiro. 

AP: O que significa para você ser um “rebelde de coração”?
DG: “Rebelde no coração” para mim significa ser livre e irrestrito. Permitindo criatividade e imaginação e mostrando sua própria personalidade. Não só quando uso joias ou com a minha música, mas não tenho medo de desenvolver coisas na própria vida. Para mim, esta é a essência de um espírito livre moderno e pode ser um guia para todos nós, especialmente agora. 

AP: O que te dá autoconfiança como artista?
DG: Tenho o privilégio de tocar um Stradivarius de 1716. O instrumento me dá segurança e autoconfiança no palco, quase como uma espécie de armadura interna. Mas também uma roupa adequada com a qual me sinta confortável e, claro, minhas joias favoritas não deveriam faltar. Quando se trata do meu estilo, sempre foco no que gosto no momento. Criar algo novo, só meu, na vida e também na música, sempre foi o mais importante para mim. 

AP: Qual a importância das joias para você?
DG: As joias com design criativo refletem e destacam a personalidade de uma pessoa. Sinto-me incrivelmente confortável com as joias Thomas Sabo, e é por isso que eles estão comigo há muitos anos - em particular e no palco. 

AP: Quais projetos musicais estão planejados para este ano?
DG: Estou realmente ansioso para lançar meu novo álbum cruzado "Alive - My Soundtrack" em 9 de outubro. Outro destaque é a preparação para minha próxima viagem à Alemanha, planejada para o outono / inverno de 2021. 

Pessoal
David Garrett nasceu em 1980 em Aachen, no meio de três filhos. Ele começou a tocar violino aos quatro anos. Garrett venceu várias competições e conseguiu seu primeiro contrato de gravação com a idade de 13 anos. Entre outras coisas, fez concertos com Claudio Abbado. Yehudi Menuhin o descreveu como o maior violinista de sua época. Depois de se formar no ensino médio, o estudante modelo se rebelou, deixou o Royal College of Music de Londres, que frequentou por causa de seus pais, e mudou-se para Nova York, onde estudou na Juilliard.

Alguns anos depois, a ideia de um álbum cruzado nasceu e foi concretizada em 2006 - incluindo uma nova imagem rebelde. Garrett toca em um Stradivarius fornecido a ele de 1716. Entre 2008 e 2010 ele foi considerado o violinista mais rápido do mundo, tocando Bumblebee Flight de Rimski-Korsakov em apenas 66,56 segundos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário