A Alemanha entrou hoje em um lockdown parcial de um mês para tentar conter a segunda onda de covid-19 que se alastra pela Europa. Diferentemente do primeiro lockdown, que vigorou entre março e abril e que paralisou a economia alemã como um todo, desta vez, as medidas estão mais concentradas nos estabelecimentos de entretenimento.
Bares, danceterias, academias de ginástica, cafés, cinemas, teatros, salas de concerto, casas de aposta, museus, entre outros, ficarão fechados até o final de novembro. Restaurantes podem funcionar apenas com serviços de entrega, e hotéis estão autorizados a receber apenas hóspedes que estiveram viajando a trabalho.
O presidente da Sociedade Alemã de Hospitais, Gerald Gass, afirmou que espera um recorde de pacientes em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), tendo em vista o número crescente de pessoas infectadas. O ministro da Saúde, Jens Spahn, disse que, mesmo que a vida pública seja retomada em algumas semanas, ainda haverá o risco de novas restrições. Inglaterra, Grécia, França, Áustria, Portugal também estão em lockdown parcial.
DW DE: https://www.dw.com/de/merkel-das-virus-bestraft-halbherzigkeit/a-55474870
Nenhum comentário:
Postar um comentário