Diferente do que muitos por aí podem pensar, escutar músicas mais agressivas e caóticas conseguem acalmar aqueles que gostam de “heavy metal”, deixando-os com níveis bem menores de hostilidade, irritação e estresse.
Segundo os cientistas, a maioria dos participantes do experimento tenderam a escolher músicas sobre temas de raiva ou agressividade, e outros, sobre solidão e isolamento. Isto, aparentemente, parece ter ajudado a explorar uma ampla gama de emoções e, portanto, ajudado a deixá-los mais felizes e inspirados.
Os resultados dos estudos levaram a concluir que a “música extrema” ajuda a descarregar as diferentes emoções negativas, regular a tristeza e a ressaltar as emoções positivas. Quando as pessoas sentem raiva, escutar uma música que se equipare com esse sentimento ajuda, despertando emoções positivas em seus ouvintes, como confiança, calma e, consequentemente, felicidade.
Em poucas palavras, sabemos que a música pode acalmar de forma muito pessoal. Não é necessário um estudo para falar que se alguém escuta músicas que gosta, tende a se sentir melhor. Mas o que a pesquisa em questão ressalta é que: escutar um tipo de música que está na mesma sintonia com o que se sente no momento pode ajudar a relaxar mais fácil.
Ah... acredite se quiser, dentro do grandioso acervo das bandas de Heavy Metal, existem aquelas músicas que nos fazem relaxar e meditar. É possível até mesmo praticar Yoga ou qualquer um desses exercícios de relaxamento perante tamanha paz e introspecção que algumas essas músicas nos trazem.
Fontes: https://gq.globo.com/Corpo/noticia/2015/06/ouvir-heavy-metal-pode-te-deixar-mais-calmo-e-confiante-diz-estudo.html
http://www.wikimetal.com.br/as-melhores-musicas-de-heavy-metal-para-meditar/
https://www.vix.com/pt/bbr/musica/2570/muito-estressado-o-heavy-metal-pode-ser-a-solucao-entenda?utm_source=internal_link
Imagem: EntreNotas/Unlimited/QM2 – out/2019
#davidgarrett #heavymetal #estress #entrenota
Nenhum comentário:
Postar um comentário