Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

quarta-feira, 4 de novembro de 2020

O primeiro encontro surpreendeu ambos: Ida Haendel e David!



IH: Este é David Garrett (mostra um CD) que é muito popular. Aqui vocês podem ver David e eu (mostra uma foto), ele está beijando uma mulher pela primeira vez, 5 mil pessoas esperam na rua pelo beijo dele! 

DG: sim, eu me lembro como tudo começou. Eu a conheci em um festival de música em Dartington, no Reino Unido. Meu pai me deu a gravação do concerto de violino de Brahman. Todos nós, incluindo meu pai, achamos aquilo absolutamente alucinante. Então todos nós pensamos que eu deveria conhecer esta mulher. 

IH: Então sorri ironicamente e disse: O que você vai tocar para mim? Qual peça você escolheu? Há uma classe completa de músicos, 24 anos, 25 ou 30, todos maduros esperando por mim ali estava aquele menino de 12 anos! 

DG: Ela era diferente de como eu havia imaginado, eu só conhecia sua gravação e nunca tinha visto suas fotos. Achei que ela seria bastante reservada e séria, mas ela tinha uma personalidade muito jovem. Nós nos demos muito bem desde o início. 

IH: Achei que quando ele falhasse, todos iriam rir. Mas... quase desmaiaram quando ele começou a tocar. Desde a primeira nota ele era tão maduro que se poderia pensar que era uma pessoa adulta tocando. Foi assim que ele começou a tocar. Então eu disse a ele - O que você quer ouvir de mim? Bye bye. Não tenho nada para te dizer! 

DG: Ela era incrivelmente calorosa. Não me lembro de nenhuma vez ter sentido medo, mesmo quando eu não estava totalmente preparado para a aula, ela nunca me fez sentir como se eu devesse morrer de medo. Em vez disso, saíamos para dar um passeio com seu cachorro Decca. Apenas para aproveitar o resto do dia ao ar livre. A música é de vital importância para ela, mas acredito que a vida e tudo relacionado à vida é tão importante para ela quanto a música. 

Fonte: Trecho do vídeo: “Life and work of Ida Haendel” https://www.youtube.com/watch?v=I11dhk62mEE 
Imagem: sem crédito na web

Nenhum comentário:

Postar um comentário