Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Conhecendo os Alemães: Os alemães e seu quiosque - um caso de amor

Você pode tirar os alemães de seu quiosque (com muita persuasão). Mas você não conseguirá tirar o quiosque dos alemães. 

(...) O conceito do pavilhão existe desde o século 13. Na Pérsia, no subcontinente indiano e no Império Otomano, quiosques eram comuns. Na Alemanha, entretanto, essas lojas noturnas só foram introduzidas na antiga RDA na segunda metade do século XX. Eles possibilitaram que os trabalhadores voltando do turno da noite para casa comessem algo para comer ou beber. Eles eram conhecidos como "Spätkauf" ou "Späti" para abreviar e para algumas pessoas eles salvavam vidas. 

O conceito de "compra tardia" foi posteriormente adotado no resto da Alemanha, especialmente após a reunificação há 30 anos. Fora da antiga RDA, porém, essas lojas são mais conhecidas como "quiosque", "salão de bebidas" ou "Büdchen". Até hoje, os "Spätis" vendem principalmente álcool e tabaco, mas alguns também oferecem alimentos verdadeiros como pão, leite e vegetais. 

Quem já esteve na Alemanha deve ter notado que não só os supermercados fecham aos domingos, mas em muitas cidades menores os supermercados também fecham antes das 18h nos dias de semana. O quiosque costuma ser a única maneira de estocar mantimentos básicos. Quiosque é uma seita 

O quiosque não é igualmente popular em todas as partes da Alemanha. No entanto, o que definitivamente contribuiu para sua popularidade são os pequenos bancos e mesas que os proprietários costumam oferecer aos seus clientes. Às vezes, há até pequenas pistas de dança ou concertos. (...) 

Para muitos alemães, o quiosque não é um assunto menor, mas sim a principal atração da noite. Por isso, vale a pena passar algum tempo por aqui em visita à Alemanha e dar uma chance à noite no quiosque. Por um lado, você certamente economiza alguns euros, mas acima de tudo você fica sabendo um pouco do cotidiano da cultura alemã - e talvez até mesmo uma ou outra pessoa simpática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário