Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Giacomo Puccini - Sua vida daria uma ópera!


Ciúme difamação, doença incurável, suicídio, sucessos e fracassos. Giacomo Puccini tinha a alma cheia dos dramas e tragédias da vida humana, sua vida daria uma bela (e típica) ópera. Ele é considerado, depois de Verdi, o maior compositor italiano de óperas, prestigiado mundialmente. Puccini pode ainda ser considerado o pai do teatro musical moderno – que se desenvolveria posteriormente com artistas como Vincent Youmans, Victor Herbert e Cole Porter. 

Iniciou a carreira aos 14 anos como organista de igrejas na cidade de Lucca, na Toscana, onde nasceu em 22 de dezembro de 1858. A ópera entrou na vida de Giacomo Antonio Domenico Michele Secondo Maria Puccini aos 18 anos, quando assistiu a "Aída", de Giuseppe Verdi, em 1876. 

Compôs 12 obras, diversas composições para coral, incluindo uma missa e um réquiem, letras de canto e piano e várias composições instrumentais. As obras mais conhecidas de Puccini são La bohème (1896), Tosca (1900), Madama Butterfly (1904), todas elas entre as importantes óperas tocadas como padrão. Em suas composições há muito da vida real, há mesmo pedaços, do coração do autor. 

A última e mais ambiciosa ópera italiana impressionista de Puccini "Turandot", foi iniciada em 1920, mas permaneceu inacabada com a morte do compositor em 29 de novembro de 1924. Estreou no dia 25 de abril de 1926, no teatro Scala. O maestro Toscanini, seu amigo, interrompeu o espetáculo no meio do terceiro ato – até onde Puccini havia escrito -, abaixa a batuta, volta-se para o público e diz: "A partir deste ponto o maestro morreu". Hoje em dia a obra é sempre executada com um final escrito por Franco Alfano, baseado nos esboços deixados pelo compositor, para a última cena. 

DG interpreta com sua habitual maestria ”O Mio Babbino Caro" da ópera "Gianni Schicchi", relacionada em seu repertório oficial Crossover. 

Fontes:
https://musicaclassica.folha.com.br/cds/27/biografia.html
https://en.wikipedia.org/wiki/Giacomo_Puccini
https://www.david-garrett.com/en/repertoire
Imagem Puccini; https://www.opera-online.com/en/items/authors/giacomo-puccini-1858
Imagem DG: https://www.kare-design.com/de/en/david-garrett/
#davidgarrett #puccini #opera #entrenotas

Nenhum comentário:

Postar um comentário