Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Parabéns Ida Haendel, Grande Dama do Violino!


A grande dama (15/12/1928 – 1/7/2020) foi uma violinista polonesa-britânica-canadense, construiu uma carreira de sete décadas na performance, gravação e ensino. 

Nascida em uma família judia polonesa em Chełm, seu talento ficou evidente quando ela aprendeu o violino aos três anos. As vitórias nas principais competições pavimentaram o caminho para o sucesso. 

Em 1949, depois de executar o concerto de Sibelius em Helsinque, ela recebeu uma carta do compositor. "Você o tocou com maestria em todos os aspectos", escreveu Sibelius, acrescentando: "Me congratulo por meu concerto ter encontrado um intérprete de seu raro padrão."

Suas performances emocionantes inspiraram uma geração de novos violinistas, que incluem David Garrett, Anne-Sophie Mutter e Maxim Vengerov, uma bela parte de sua herança musical. "Minha querida amiga e professora Ida me guiou musicalmente dos 11 aos 17 anos... Eu não seria quem eu sou sem ela!” (DG)

Fontes: https://www.facebook.com/davidgarrettofficial/posts/my-dear-friend-and-teacher-ida-haendel-just-passed-away-yesterday-she-guided-me-/10157849841463705/
https://en.wikipedia.org/wiki/Ida_Haendel

Nenhum comentário:

Postar um comentário