Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

sábado, 20 de fevereiro de 2021

Aventureiro, ousado e estimulante: Ricardo Chailly!


Ricardo Chailly (20/2/1953) nasceu em Milão numa família musical. Estudou condução com Franco Ferrara. Aos vinte anos se tornou assistente do maestro Claudio Abbado no La Scala e fez sua estreia como maestro em 1978. 

Aventureiro, ousado e sempre estimulante, Riccardo Chailly levou suas credenciais modernistas e sólida base musical italiana para o coração da tradição da orquestra sinfônica, mais notavelmente no consagrado Concertgebouw e Leipzig Gewandhaus.

Um entusiasta campeão da música do século 20 de Zemlinsky a Berio, ele não hesitou em programar música italiana contemporânea para sua estreia no Concertgebouw e gravou as obras completas do pioneiro Varèse. Chailly também trouxe um frescor de pensamento às sinfonias de Mahler e Bruckner, e um poderoso senso de convicção musical às óperas italianas, incluindo a Tosca de Puccini, e deu a primeira apresentação da nova conclusão de Berio de Turandot.

Em 30/5/2015, em Milão, na Piazza Duomo, com a Orchestra Filarmonica della Scala, o maestro Chailly iniciou a regência da peça "Il Carnevale Di Venezia" (Paganini), tendo David Garrett como solista, mas, sem seguida, saiu do palco deixando DG em seu lugar, pois, a regra é simples: quando o maestro está ausente o spalla é o regente. Foi um belo, divertido e inesquecível espetáculo!

Fonte: https://www.medici.tv/en/artists/riccardo-chailly/
Imagem: Frame RAI Arte Concert/2015
Carnaval de Veneza: 
https://www.facebook.com/davidgarrettentrenotas/videos/944150396086746

Nenhum comentário:

Postar um comentário