Existem muitos violinos de boa qualidade por aí. Uma das coisas mais difíceis de fazer é escolher o primeiro violino. Acreditamos então que o próximo será mais fácil. Mas logo descobrimos que o problema continua.
Há muitas opções a serem consideradas ao comprar um violino. Não importa o nível de toque que você atingiu; as mesmas características se aplicam a todos os níveis. Alguns dos principais recursos a serem observados incluem:
• Os materiais usados para construir o violino
Os elementos que fazem um violino afetam não apenas sua aparência e som, mas também sua durabilidade. Violinos de alta qualidade serão feitos de materiais resistentes que permitem que sejam usados por períodos mais longos. Os materiais também afetam o tipo de som que seu violino produz.
• Reputação dos fabricantes
Se você for cuidadoso ao procurar violinos, notará que alguns fabricantes têm preços altos em comparação com outros. A razão para isso é bastante simples. Diferentes fabricantes têm diferentes padrões de qualidade, mercado-alvo e escolha de materiais.
• Limitações de orçamento
Como tudo sob o sol, quanto mais alto o preço, melhor é a qualidade do violino. Também é verdade que nem todos nós podemos comprar violinos premium. A chave para obter os melhores recursos geralmente é encontrar um equilíbrio perfeito entre os recursos que você deseja e o preço que você pode pagar.
• Tamanho do violino
O tamanho está entre os aspectos mais críticos de qualquer violino. Os violinos vêm em tamanhos diferentes para diferentes níveis de jogador. Além disso, conseguir um violino maior do que o seu corpo tornará sua execução difícil e tensa.
Entre as marcas preferidas pelos melhores instrutores de música em todo o mundo destacam-se: Fiddlerman, Louis Carpini Primo, Maestro Stradi, Yamaha, DZ Strad, que possuem peças que produzem um som rico, cheio de personalidade e emoção além de bom custo-benefício.
Fonte: New Violinist
https://newviolinist.com/top-violins-and-brands-for-advanced-students/
Imagem: EntreNotas/Unlimited/QM2 – out/2019
#davidgarrett #violin #violinstudent #entrenotas
Nenhum comentário:
Postar um comentário