Os fãs do violinista David Garrett votaram com força no músico que ganhou a primeira votação para encontrar o artista clássico vivo mais popular do mundo, o uDiscover Classical 100.
David Garrett é um dos mais populares violinistas de crossover clássico e pop do mundo. Ele começou a tocar violino quando tinha quatro anos e se tornou o artista mais jovem a assinar um contrato com a Deutsche Grammophon quando tinha treze. Ele se apresentou com orquestras e maestros conceituados, incluindo Zubin Mehta, Claudio Abbado e Yehudi Menuhin. Em 2007, ele lançou seu primeiro CD crossover, Free e todos os anos desde então ele lançou um crossover ou uma gravação clássica. O álbum mais recente de David Garrett, Alive - My Soundtrack , é uma coleção pessoal de sua trilha sonora favorita.
David Garrett derrotou por pouco o tenor mundialmente famoso Andrea Bocelli em The uDiscover Classical 100, que ficou em segundo lugar, e o violinista André Rieu, que ficou em terceiro. O pianista Seong-Jin Cho alcançou o quarto lugar, enquanto o violinista Nicola Benedetti foi eleito para o quinto lugar.
Os pianistas foram os melhores na pesquisa clássica, com sete chegando aos 25 primeiros: Seong-Jin Cho, Martha Argerich, Yuja Wang, Alfred Brendel, Lang Lang, Daniil Trifonov e Yiruma.
O violino foi o segundo instrumento mais popular no uDiscover Classical 100, com cinco violinistas entre os 25 primeiros: David Garrett, André Rieu, Nicola Benedetti, Itzhak Perlman e Hilary Hahn. Os cantores também foram populares, com cinco votando entre os 25 primeiros: Andrea Bocelli, Katherine Jenkins, Plácido Domingo, Cecilia Bartoli e Sarah Brightman.
Simon Rattle e Daniel Barenboim foram os únicos dois regentes a entrar na lista, ao lado de dois compositores-regentes, John Williams e Hans Zimmer. Yo-Yo Ma e Sheku Kanneh-Mason foram os dois únicos violoncelistas, enquanto a trompetista Alison Balsom e a saxofonista Jess Gillam foram os únicos músicos de sopro a chegar ao top 25.
Os dois artistas mais jovens a chegar ao top 25 foram o saxofonista Jess Gillam, de 22 anos, e o violoncelista Sheku Kanneh-Mason, de 21 anos (nos números 17 e 21 respectivamente).
Uma ampla gama de países estiveram representados nos 25 primeiros, incluindo Alemanha, Reino Unido, Coréia do Sul, China, Argentina e Estados Unidos, entre outros.
Mais de 11.000 votos foram lançados na enquete clássica, aberta para votação de novembro de 2020 até o final de janeiro de 2021.
Fonte: uDiscover Music
Nenhum comentário:
Postar um comentário