Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

David Garrett é eleito o músico favorito do mundo no uDiscover Classical 100


Os fãs do violinista David Garrett votaram com força no músico que ganhou a primeira votação para encontrar o artista clássico vivo mais popular do mundo, o uDiscover Classical 100. 

David Garrett é um dos mais populares violinistas de crossover clássico e pop do mundo. Ele começou a tocar violino quando tinha quatro anos e se tornou o artista mais jovem a assinar um contrato com a Deutsche Grammophon quando tinha treze. Ele se apresentou com orquestras e maestros conceituados, incluindo Zubin Mehta, Claudio Abbado e Yehudi Menuhin. Em 2007, ele lançou seu primeiro CD crossover, Free e todos os anos desde então ele lançou um crossover ou uma gravação clássica. O álbum mais recente de David Garrett, Alive - My Soundtrack , é uma coleção pessoal de sua trilha sonora favorita.

David Garrett derrotou por pouco o tenor mundialmente famoso Andrea Bocelli em The uDiscover Classical 100, que ficou em segundo lugar, e o violinista André Rieu, que ficou em terceiro. O pianista Seong-Jin Cho alcançou o quarto lugar, enquanto o violinista Nicola Benedetti foi eleito para o quinto lugar.

Os pianistas foram os melhores na pesquisa clássica, com sete chegando aos 25 primeiros: Seong-Jin Cho, Martha Argerich, Yuja Wang, Alfred Brendel, Lang Lang, Daniil Trifonov e Yiruma.

O violino foi o segundo instrumento mais popular no uDiscover Classical 100, com cinco violinistas entre os 25 primeiros: David Garrett, André Rieu, Nicola Benedetti, Itzhak Perlman e Hilary Hahn. Os cantores também foram populares, com cinco votando entre os 25 primeiros: Andrea Bocelli, Katherine Jenkins, Plácido Domingo, Cecilia Bartoli e Sarah Brightman.

Simon Rattle e Daniel Barenboim foram os únicos dois regentes a entrar na lista, ao lado de dois compositores-regentes, John Williams e Hans Zimmer. Yo-Yo Ma e Sheku Kanneh-Mason foram os dois únicos violoncelistas, enquanto a trompetista Alison Balsom e a saxofonista Jess Gillam foram os únicos músicos de sopro a chegar ao top 25.

Os dois artistas mais jovens a chegar ao top 25 foram o saxofonista Jess Gillam, de 22 anos, e o violoncelista Sheku Kanneh-Mason, de 21 anos (nos números 17 e 21 respectivamente). Uma ampla gama de países estiveram representados nos 25 primeiros, incluindo Alemanha, Reino Unido, Coréia do Sul, China, Argentina e Estados Unidos, entre outros.

Mais de 11.000 votos foram lançados na enquete clássica, aberta para votação de novembro de 2020 até o final de janeiro de 2021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário